Participamos do

Náutico empata com o Globo desperdiça chance de ser líder na Série C

Nesta sexta-feira, o Náutico tinha a chance de assumir a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e, de quebra, colocar um pé nas quartas de final da competição. Nada feito. No Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN), o time pernambucano sofreu, mas arrancou um empate heroico com o Globo, por 1 a [?]
22:15 | Jul. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, o Náutico tinha a chance de assumir a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e, de quebra, colocar um pé nas quartas de final da competição. Nada feito. No Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN), o time pernambucano sofreu, mas arrancou um empate heroico com o Globo, por 1 a 1, em duelo válido pela rodada de número 16 da primeira fase e acabou tendo suas pretensões frustradas. Geovane abriu o placar para os donos da casa e Wallace Pernambucano empatou.

Com o resultado, o Timbú segue na vice-liderança da chave, com os mesmos 27 pontos do primeiro colocado Atlético-AC, que ainda joga nesta rodada. A duas partidas do fim da primeira fase, as chances de classificação continuam boas para o Alvirrubro, que chegou ao oitavo jogo seguido sem derrotas no campeonato. As Águias, por outro lado, vão a 20 pontos e perdem a chance de entrar no G4. O quarto colocado do momento é o Botafogo-PB, com 21.

Categoria de Geovane dá vitória parcial ao Globo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro tempo começou ruim, com as equipes mostrando limitações na criação de jogadas. A primeira boa chance do jogo surgiu dos pés de Robinho, só aos 19 minutos. O atacante recebeu quase na pequena área, mas desperdiçou o gol que colocaria o Náutico à frente do placar. O goleiro Rafael foi muito bem no lance e salvou o time da casa.

O Globo respondeu quase 10 minutos depois. No entanto, foi mais eficiente e conseguiu inaugurar o marcador no Barretão. Em cobrança de falta frontal, Geovane mostrou categoria e, batendo por debaixo da barreira, surpreendeu o goleiro Bruno: 1 a 0.

O Náutico ainda foi aos vestiários no lucro. Pouco antes do juiz assinalar o fim do primeiro período, o atacante Max teve duas boas oportunidades para ampliar a vantagem. Na primeira, recebeu ótima assistência de Romarinho e, na cara do gol, viu Bruno fazer boa defesa. Na segunda, completou cruzamento de Geovane e, de cabeça, fez a bola lamber a trave adversária.

Náutico reage, fica com um a mais e arranca empate nos acréscimos

O time visitante melhorou na etapa final e quase empatou a partida. Primeiro com Assis, logo aos dois minutos, completando sozinho um cruzamento em cobrança de falta, cabeceando para fora. Depois, com Ortigoza, que obrigou Rafael a fazer ótima defesa em chute de fora da área.

A situação ficou ainda melhor para o Náutico aos 18 minutos, com a expulsão do goleiro Rafael. Mesmo assim, o Globo foi valente e resistiu à pressão, com direito a milagre do goleiro substituto Camilo em falta cobrada por Assis.

No entanto, quando tudo parecia definido, Luiz Henrique levantou na área e Wallace Pernambucano subiu para cabecear firme e salvar o Timbú da derrota, já nos acréscimos da partida.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente