Participamos do

Na ausência de CR7, jovem brilha e Juventus vence o Bayern

Em seu primeiro jogo pela temporada europeia de 2018/2019, a Juventus conseguiu a vitória contra o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, pelo placar de 2 a 0. No Lincoln Financial Field, nos Estados Unidos, a Velha Senhora conquistou o triunfo diante dos germânicos pela Copa dos Campeões Internacionais, torneio amistoso que abre a pré-temporada das equipes. [?]
22:15 | Jul. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em seu primeiro jogo pela temporada europeia de 2018/2019, a Juventus conseguiu a vitória contra o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, pelo placar de 2 a 0. No Lincoln Financial Field, nos Estados Unidos, a Velha Senhora conquistou o triunfo diante dos germânicos pela Copa dos Campeões Internacionais, torneio amistoso que abre a pré-temporada das equipes.

Sem Cristiano Ronaldo, que não se juntou a essa parte preparatória da equipe italiana, os comandados de Massimiliano Allegri venceram com dois gols de Andrea Favilli, jovem italiano de somente 21 anos.

No próximo sábado, a Juventus encara o Benfica na Red Bull Arena, em Harrison, enquanto o Bayern de Munique joga contra o Manchester City de Pep Guardiola, no mesmo dia, mas no Hard Rock Stadium, em Miami.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Apesar da Copa dos Campeões Internacionais ser um torneio amistoso, a atmosfera no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, era de competição ?para valer?. Logo aos dois minutos de jogo, Favilli finalizou firme na entrada da área, obrigando boa defesa de Ulreich.

Mesmo com o lance inicial, a Velha Senhora viu o Bayern de Munique ser superior na maior parte do primeiro período. Os comandados do croata Niko Kovac criaram três boas chances antes mesmo dos 15 minutos de etapa: Ribéry esbarrou em Perin; Zylla chutou fraco; e, por fim, Will arriscou disparo de longe, mas a bola desviou na sólida defesa do clube italiano.

Os bávaros continuaram flertando com o gol. Recentemente contratado, o rápido Gnabry arrancou pela direita do campo e chutou cruzado, mas novamente Perin aparecer para evitar aquele que seria o primeiro tento da partida amistosa.

Com muita posse de bola muito superior, o Bayern viu a Juventus traduzir sua timidez na partida em, surpreendentemente, gol. Aos 31 minutos, Ulreich falhou e entregou a bola nos pés de Marchisio. O meia italiano serviu Favilli, que completou com sucesso para o fundo das redes.

Pouco depois, a Velha Senhora aumentou a diferença no marcador. O brasileiro Alex Sandro fez longo lançamento ao ataque a bola encontrou novamente Favilli, que, com categoria, avançou e finalizou em direção ao gol: 2 a 0.

No segundo tempo, a partida voltou ainda intensa. O Bayern de Munique chegou com perigo em chute de Wriedt, após giro e batida de primeira, mas a bola não chegou a assustar a meta defendida pelo goleiro Perin. Pouco depois, novamente o time de Niko Kovac desperdiçou chance: Woo-yeong Jeong, sozinho, acabou não aproveitando bola rebatida do arqueiro

Estas acabaram por ser as melhores chances da etapa. Após os lances, o ritmo de jogo caiu, tanto devido ao desgaste físico quanto ao número de substituições realizadas por cada treinador. Por conta disso, o placar da partida ficou mesmo em 2 a 0 para a Velha Senhora.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente