Participamos do

Mina revela desejo de ?triunfar no Barcelona?, mas despista sobre futuro

Quando foi anunciado e apresentado oficialmente como reforço do Barcelona no início de 2018, Yerry Mina reiterou seu desejo de ?triunfar? pelo novo clube. Porém, a dificuldade de adaptação e as atuações abaixo da expectativa dentro de campo tornaram a permanência do zagueiro colombiano na Catalunha uma incógnita e uma missão a ser tomada pela [?]
17:30 | Jul. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quando foi anunciado e apresentado oficialmente como reforço do Barcelona no início de 2018, Yerry Mina reiterou seu desejo de ?triunfar? pelo novo clube. Porém, a dificuldade de adaptação e as atuações abaixo da expectativa dentro de campo tornaram a permanência do zagueiro colombiano na Catalunha uma incógnita e uma missão a ser tomada pela comissão técnica, que viu seu atleta se destacar na Copa do Mundo.

Depois de muita especulação, o próprio defensor comentou sobre sua situação e demonstrou muita sinceridade quanto ao seu provável destino para a próxima temporada. Durante um evento em sua terra natal, Mina não escondeu sua vontade em permanecer no elenco comandado por Ernesto Valverde, mas ressaltou sua vontade de jogar mais.

?Tenho contrato e quero triunfar no Barcelona. Sei que já chegaram propostas por mim, mas agora estou de férias e resolveremos qualquer que seja a decisão quando eu voltar. Se o Barcelona não quiser contar comigo, então terei de procurar a melhor alternativa. Garanto que meu desejo é ter sucesso no Barcelona, porque é a melhor equipe do mundo?, disse Mina ao Marca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contratado no decorrer da última temporada europeia junto ao Palmeiras, o defensor disputou apenas seis partidas e teve suas atuações criticadas por parte da imprensa e da torcida. Dessa forma, a ideia inicial do Barça seria pelo empréstimo, mas o destaque adquirido na Copa do Mundo pode fazer com que o clube catalão negocie em definitivo o colombiano.

?Antes do Mundial, minha única vontade era estar em campo. Vivia essa ilusão de disputar uma competição deste tamanho por ser o primeiro quis desfrutar-lo ao máximo. Precisava recuperar a confiança depois de ter atuado pouco no Barcelona e acredito que consegui. Mas, sinceramente, não esperava marcar três gols?, ressaltou o zagueiro.

Mesmo com os rumores sobre uma possível transferência de Mina, ainda não existe nada concreto. Ao menos foi o que disse Jair Mina, tio e empresário do jogador, ao Mundo Deportivo. ?Existem muitas equipes interessadas, mas queremos saber se existem planos para ele em seu clube atual. A prioridade é jogar, seja onde for?, comentou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente