Participamos do

Milan anuncia contratação de Alen Halilovic, jovem promessa croata

Disposto a retomar o protagonismo no cenário nacional, o Milan decidiu apostar em jovens jogadores, considerados promissores, para reforçar seu elenco. Dentro desse perfil, o clube anunciou neste sábado a contratação de Alen Halilovic, jovem croata de 22 anos que atuava com a camisa do Hamburgo, da Alemanha. O vínculo foi firmado pelas próximas temporadas, [?]
13:30 | Jul. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Disposto a retomar o protagonismo no cenário nacional, o Milan decidiu apostar em jovens jogadores, considerados promissores, para reforçar seu elenco. Dentro desse perfil, o clube anunciou neste sábado a contratação de Alen Halilovic, jovem croata de 22 anos que atuava com a camisa do Hamburgo, da Alemanha. O vínculo foi firmado pelas próximas temporadas, até 30 de junho de 2021.

Formado nas categorias de base do Dínamo de Zagreb, onde atuou entre 2012 e 2014, Halilovic se tornou o segundo jogador mais jovem a estrear em uma partida da Liga dos Campeões. Considerado desde cedo uma jovem promessa, firmou sua transferência para o Barcelona, onde não conseguiu se firmar e acabou emprestado para o Sporting Gijon. Em 2016, assinou com o Hamburgo, foi cedido ao Las Palmas e, agora, foi contratado pelo Milan.

Na nota oficial em que anunciou a contratação, o clube italiano considerou Halilovic ?um jogador de grande potencial? e ?criativo e técnico, com capacidade de fazer jogadas em espaços curtos, capaz de conduzir um meio-campo atuando centralizado ou recuado, oferecendo uma gama de soluções táticas para Gattuso?, dizia o comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente