Participamos do

Maradona assume presidência do Dínamo Brest, da Bielorrússia

Depois de aparições um tanto quanto curiosas nas tribunas dos estádios da Copa do Mundo, Diego Armando Maradona teve concretizado seu futuro em uma nova função nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva, o ídolo argentino foi anunciado oficialmente como novo presidente do Dínamo Brest, clube da Bielorrússia que almeja o protagonismo com alguém da representatividade do [?]
14:30 | Jul. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de aparições um tanto quanto curiosas nas tribunas dos estádios da Copa do Mundo, Diego Armando Maradona teve concretizado seu futuro em uma nova função nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva, o ídolo argentino foi anunciado oficialmente como novo presidente do Dínamo Brest, clube da Bielorrússia que almeja o protagonismo com alguém da representatividade do ex-jogador.

Antes do Mundial, Maradona ocupava o cargo de treinador do Al Fujairah,do Emirados Árabes, clube que deixou para assumir posto de presidente do Dínamo. O desembarque no país, a ?apresentação? oficial e primeira aparição do ídolo do futebol mundial frente aos torcedores acontecem já nesta segunda-feira, no jogo do Brest contra o Shakhtyor Soligorsk, válido pela 16ª rodada do campeonato local.

A contratação de alguém como Maradona para dirigir o clube é uma intenção ambiciosa do time da Bielorrússia para ganhar destaque no cenário futebolístico. Aliás, de acordo com o jornal Olé, a proposta financeira destinada ao ex-jogador para que aceitasse o cargo foi bastante generosa e ?uma das melhores de sua vida?, abaixo apenas dos donos do clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de não divulgado oficialmente, a imprensa argentina divulgou que o período de vínculo entre as partes foi firmado até julho de 2021, mas caso Maradona não se adapte ao acúmulo de funções e ao país o acordo pode ser encerrado precocemente, em 2019.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente