Participamos do

Maracanã trocará 51 toneladas de grama para retomada do Brasileiro

Com o encerramento da Copa do Mundo (França e Croácia disputarão o troféu mais cobiçado do futebol mundial neste domingo, às 12h00), as atenções dos torcedores brasileiros voltam-se à disputa do campeonato nacional. É com isso em mente que o estádio do Maracanã passará por uma reformulação em seu gramado, com a troca de 51 [?]
18:45 | Jul. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o encerramento da Copa do Mundo (França e Croácia disputarão o troféu mais cobiçado do futebol mundial neste domingo, às 12h00), as atenções dos torcedores brasileiros voltam-se à disputa do campeonato nacional. É com isso em mente que o estádio do Maracanã passará por uma reformulação em seu gramado, com a troca de 51 toneladas de grama em dois dias.

Já na próxima quarta-feira, Flamengo e São Paulo fazem o primeiro jogo no tradicional estádio pela Série A, em partida válida pela 13ª rodada da competição.

O procedimento de plantio será rápido, pois o tipo da grama será o ?ready to play? (pronto para jogar), que foi previamente plantada e cultivada em uma fazenda de Saquarema, no Rio de Janeiro, por 40 dias. No dia seguinte da plantação, o campo já estará apto a receber partidas de futebol, portanto, a tempo do Brasileirão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A troca do gramado do Maracanã acontece por partes e por etapas, conforme a necessidade e desgaste. No geral, a troca completa do gramado, que conta com 8 mil metros, de uma única vez, acontece de dois a três anos e movimenta 343 toneladas de grama?, explicou Mauro Darzé, presidente da concessionária Maracanã, antes de completar.

Kazim é apresentado no México e declara amor ao Corinthians

Bahia oficializa contratação do lateral-direito Bruno, ex-São Paulo

Após perder peças importantes, Sette Câmara diz que foco é zaga

?O investimento no tapete do estádio é alto. Em 2017, investimos R$ 1,5 milhão somente com o cuidado do gramado que, inclusive, recebeu nota 4,89 de 5 pontos em avaliação feita pela CBF no início de 2018, sendo uma das melhores do país. Evoluímos já que, no ano passado, a nota foi 4,67?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente