Participamos do

Leipzig goleia, Roma empata e Porto perde para o Lille em amistosos

A pré-temporada 2018-19 do futebol europeu segue movimentada. Na tarde desta sexta-feira, mais times entraram em campo em amistosos preparatórios para o inícios dos campeonatos nacionais. Os destaques foram a Roma, que acabou empatando com um time da segunda divisão italiana, o RB Leipzig que goleou e o duelo entre Porto e Lille, que acabou [?]
18:15 | Jul. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A pré-temporada 2018-19 do futebol europeu segue movimentada. Na tarde desta sexta-feira, mais times entraram em campo em amistosos preparatórios para o inícios dos campeonatos nacionais. Os destaques foram a Roma, que acabou empatando com um time da segunda divisão italiana, o RB Leipzig que goleou e o duelo entre Porto e Lille, que acabou melhor para os franceses.

O primeiro a entrar em campo o alemão, que não tomou conhecimento do adversário. �s 13h30 (de Brasília), a bola rolou para Grimma-ALE e RB Leipzig, que goleou pelo placar de 7 a 0. O placar foi inaugurado logo aos quatro minutos pelo português Bruma. Aos 13 e aos 16 minutos, Jean-Kevin Augustin anotou mais dois e Marcelo Saracchi fechou a conta apenas do primeiro tempo aos 42 minutos minutos.

Na segunda etapa, o roteiro se repetiu e a rede não demorou a balançar. Logo no primeiro minuto, o belga Massimo Bruno estufou a rede, marcando o quinto do Leipzig. Aos 23, Maruhn anotou contra e Massimo Bruno ainda ampliou aos 42, decretando a chuva de sete gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em amistosos, Fiorentina faz 11 gols e Besiktas vence russos

 

�s 14h (de Brasília), foi a vez da Roma entrar em campo contra o Avellino, time que disputa a Série B do Campeonato Italiano. Mas ao contrário do jogo anterior, este foi bem menos movimentado. O primeiro tempo contou com a presença do recém-contratado Justin Kluivert, que formou trio com Dzeko e El Shaarawy. Apesar do trio ofensivo, a partida foi para o intervalo empatada, sem gols.

Na segunda etapa, Eusebio Di Francesco promoveu diversas mudanças e colocou em campo o também recém-contratado Javier Pastore no lugar de De Rossi. Mas foi da cabeça de Patrik Schick que saiu o primeiro gol da Roma, aos 22 minutos. Quando tudo parecia terminado, porém, Fabrizio Paghera apareceu aos 47 minutos para arrancar um empate no fim.

Agora, a delegação da Roma segue para os Estados Unidos, onde enfrentará Tottenham, Barcelona e Real Madrid pela International Champions Cup.

Fechando o dia de amistosos, mais um empate, desta vez entre Porto e Lille. O primeiro tempo também não contou com gols e foi empatado em 0 a 0 para o intervalo. Na segunda etapa, o time francês saiu na frente, aos 18 minutos, com gol de Adama Soumaoro.

Aos 26, o Porto conseguiu o gol de empate com o português Hernani. O empate parecia encaminhado, até que, com 42 minutos jogados, Mothiba balançou as redes e deu a vitória para o Lille.

Confira outros resultados:

Caen (Fra) 0 x 6 Le Havre (Fra)

Cambuur (Ned) 0 x 3 Graafschap (Ned)

G.A. Eagles (Ned) 0 x 0 Excelsior (Ned)

Varazdin (Cro) 1 x 2 D. Zagreb (Cro)

Westerlo (Bel) 2 x 2 Anderlecht (Bel)

Birmingham (Eng) 1 x 0 Doncaster (Eng)

Levante (Esp) 3 x 4 Bournemouth (Eng)

Torquay (Eng) 1 x 1 Cardiff (Wal)

Aberdeen (Sco) 1 x 1 West Brom (Eng)

Curzon (Eng) 2 x 5 Burnley (Eng)

Macclesfield (Eng) 0 x 2 Burnley (Eng)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente