Participamos do

Jornalista francês crava Mbappé como novo reforço do Real Madrid

O Real Madrid já deu indícios de que seu vitorioso elenco será reformulado para a próxima temporada europeia e Julen Lopetegui terá caras novas para tentar manter o caminho das conquistas deixado por Zidane. Para isso, o clube não só já definiu seu novo ?alvo? do mercado, como parece estar com tudo bem encaminhado para [?]
08:30 | Jul. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Real Madrid já deu indícios de que seu vitorioso elenco será reformulado para a próxima temporada europeia e Julen Lopetegui terá caras novas para tentar manter o caminho das conquistas deixado por Zidane. Para isso, o clube não só já definiu seu novo ?alvo? do mercado, como parece estar com tudo bem encaminhado para anunciá-lo em breve. Trata-se de Kylian Mbappé.

De acordo com o jornalista francês Baptiste Ripart, o mesmo que recentemente anunciou em primeira mão a renovação de Griezmann com o Atlético de Madrid, a diretoria do Real já possui as bases da negociação acertadas com o Paris Saint-Germain e irá desembolsar 272 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão) para concretizar a contratação de Mbappé como o mais novo ?galático? merengue.

O jovem francês, que vem se destacando na Copa do Mundo pela seleção francesa, chegaria ao clube espanhol para suprir a eventual saída de Cristiano Ronaldo que, segundo a imprensa espanhola e italiana, está com negociações para vestir a camisa da Juventus a partir da próxima temporada. Os veículos locais, aliás, afirmam que o Real Madrid nega ambas informações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de despontar no cenário do futebol atuando pelo Monaco, Mbappé foi negociado com o PSG na última temporada. Pela regra do Fair Play Financeiro imposta pela Fifa, os moldes da negociação foram firmados com um primeiro ano de empréstimo e, posteriormente, a compra em definitivo. Agora, porém, o clube parisiense voltou a estar sob os olhares da entidade máxima do futebol e a venda do atacante poderia minimizar o impacto nos cofres.

Na Copa do Mundo, Mbappé vem somando grandes atuações e se destacando individualmente pela França, classificada para as quartas de final da competição. Nas oitavas, contra a Argentina, o jovem de 19 anos foi o grande jogador da partida, marcando e dando muito trabalho à defesa adversária. Ao todo, em quatro jogos, já são três tentos anotados em solo russo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente