PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Jornal inglês se retrata por falsas acusações de doping contra Roberto Carlos

Em 2017, o jornal inglês Daily Mail acusou o ex-jogador Roberto Carlos de doping, com base em um documentário realizado e exibido pela emissora alemã ARD/WDR. Segundo a acusação, Roberto Carlos era paciente de Júlio César Alves, médico acusado de realizar práticas ilegais a fim de obter maior desenvolvimento dos jogadores. Uma suposta testemunha teria visto o [?]

16:00 | 22/07/2018

Em 2017, o jornal inglês Daily Mail acusou o ex-jogador Roberto Carlos de doping, com base em um documentário realizado e exibido pela emissora alemã ARD/WDR. Segundo a acusação, Roberto Carlos era paciente de Júlio César Alves, médico acusado de realizar práticas ilegais a fim de obter maior desenvolvimento dos jogadores. Uma suposta testemunha teria visto o ex-lateral na clínica de Júlio César um mês após a Copa do Mundo de 2002.

Neste domingo, mais de um ano depois do ocorrido, o Daily Mail se retratou por meio de um comunicado oficial, pedindo desculpas e reconhecendo o erro.

?Nossa reportagem de 10 de junho do ano passado, com base nas afirmações feitas por um documentário de uma televisão alemã, acusou injustamente o lendário jogador de futebol Roberto Carlos de usar drogas proibidas para melhorar o desempenho, inclusive quando o Brasil venceu a Copa do Mundo de 2002. Aceitamos que essa alegação é falsa e pedimos desculpas pelos problemas e constrangimento causados ao Sr. Carlos e concordamos em lhe pagar possíveis danos e custos?, disse o veículo.

Na época, Roberto Carlos, por meio de sua assessoria de imprensa, repudiou as acusações, e garantiu que sequer conhecia o médico citado pela emissora alemã.

?Repudio veementemente as acusações irresponsáveis feitas pela rede alemã ARD, e reafirmo que nunca utilizei nenhum artifício que me fizesse levar vantagem sobre meus colegas. A reportagem cita o nome de um médico do qual nunca tive conhecimento em minha vida, e meus advogados já foram acionados para rebater na Justiça as alegações mentirosas sugeridas na matéria e pedir que que os mesmos provem, em frente a um juiz e publicamente, as acusações?, declarou.

Gazeta Esportiva

TAGS