select ds_midia_link from midia where cd_midia = limit 1
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Jogadores do Paraná lamentam falhas nas finalizações

O Paraná Clube segue com uma campanha muito ruim como visitante no Campeonato Brasileiro e desta vez perdeu o confronto direto diante para Vitória, por 1 a 0, em Salvador, permanecendo na zona de rebaixamento. O volante Leandro Vilela lamentou os erros em finalizações, especialmente na etapa final, quando a equipe chegou a pressionar. ?Não [?]
00:00 | Jul. 19, 2018
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

O Paraná Clube segue com uma campanha muito ruim como visitante no Campeonato Brasileiro e desta vez perdeu o confronto direto diante para Vitória, por 1 a 0, em Salvador, permanecendo na zona de rebaixamento. O volante Leandro Vilela lamentou os erros em finalizações, especialmente na etapa final, quando a equipe chegou a pressionar.

?Não pode isso. Fizemos um primeiro tempo muito ruim. No segundo tempo, criamos as chances, mas tem que definir. O Vitória, a única chance que tiveram fizeram com o André Lima?, afirmou o jogador, alertando que isso é ainda mais grave em confrontos diretos. ?Não pode perder assim para um adversário direto?, completou.

Para o lateral Júnior, o time paranista entrou em campo desatento, permitiu o gol adversário e depois não teve competência para pelo menos empatar. ?Entramos desligados, com sono, mas no segundo tempo voltamos melhores, tivemos oportunidade. Faltou caprichar mais. Brasileirão é isso, tem uma chance tem que matar?, avaliou.

O zagueiro Charles também destacou as falhas no momento de matar, e agora já pensa no duelo diante do América Mineiro. ?A gente sabia que seria um jogo difícil, na casa deles, quase na mesma situação que a gente. A gente lutou, tomou um gol besta, teve oportunidades, mas não matamos. Mas, a gente vai trabalhar que domingo tem outra batalha?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Temer considera "inconstitucional" ataques de Bolsonaro a eleições e a tribunais superiores

POLÍTICA
2021-07-31 21:48:09
Autor Carlos Viana
Foto do autor
Carlos Viana Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-presidente da república, Michel Temer (MDB), considerou “inconstitucional” as ameaças de Bolsonaro na realização das eleições de 2022 e os ataques do ex-capitão ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). A entrevista foi concedida ao jornal O Globo.

Para Temer, Bolsonaro chegou à presidência com uma certa “onipotência”, desprezando alianças com partidos políticos, mas o cenário vem mudando, sobretudo após a nomeação de Ciro Nogueira (PP-PI) para assumir a Casa Civil. "Não existe a possibilidade de o presidente comandar tudo. Só comanda com o apoio do Congresso Nacional, e não é apenas porque o presidente queira trazer o Congresso para governar junto, mas porque a Constituição assim o determina. Ele (Bolsonaro) percebeu e começou a tentar trazer o Congresso, que é fundamental para a governabilidade”, disse o peemedebista.

LEIA MAIS | Partidos pedem ao TSE interpelação de Bolsonaro por ataque ao sistema eleitoral

Para Temer, a aproximação entre Bolsonaro e Centrão pode beneficiá-lo durante a campanha da reeleição, em 2022. Sobre a possibilidade do surgimento de um terceiro candidato que seja competitivo nas eleições, o ex-presidente afirma que precisa ser um nome com experiência, porque não “é fácil conduzir o Brasil”.

Sobre o voto impresso, defendido por Bolsonaro, Temer disse ser uma discussão “inútil”: "O voto eletrônico no Brasil serviu de exemplo para outros países. Tecnicamente, não conheço essa questão, mas não vejo como se possa violar a urna eletrônica. Em face do sucesso que se verificou, tenho a sensação de que essa discussão não deveria ser colocada em pauta”.

LEIA MAIS | Bolsonaro defende eleições limpas e diz que não aceitará "farsa"

Temer também se posicionou favorável à ampliação do mandato presidencial de quatro para cinco ou seis anos, sem a possibilidade de reeleição. "A reeleição gera a ideia de que o sujeito chega à Presidência e começa a trabalhar pela reeleição. E muitos gestos que poderiam ser considerados impopulares, mas úteis para o Brasil, ele não pratica,” opinou.

O peemedebista também considera que o atual momento é a pior crise vivida pelo Brasil desde a redemocratização, em 1985. "Não há dúvida. É uma das mais preocupantes. Tivemos o impeachment da senhora presidente (Dilma Rousseff), que teve oposição, mas não chegamos a uma crise tão dramática,” afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tays Reis está grávida de Biel, diz colunista

EX-A FAZENDA
2021-07-31 21:39:00
Autor Mirla Nobre
Foto do autor
Mirla Nobre Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cantora Tays Reis e o cantor Biel aguardam o primeiro filho, segundo a coluna do jornalista Léo Dias, do portal Metrópole, deste sábado, 31. O casal soube da gravidez nos últimos dias e devem anunciar a novidade em breve. Conforme a coluna, o músico Biel chegou a ser contatado pelo jornalista, mas preferiu se manter em silêncio sobre o assunto da gravidez.

Tays e Biel se conheceram na última edição do reality show “A Fazenda 12”, da Record TV, e estão juntos desde que o programa terminou. Em maio deste ano, após quatro meses juntos, Tays e Biel colocaram ponto final na relação. Mas no mês seguinte já haviam se reconciliado e passaram a trocar mais uma vez declarações públicas de amor.

LEIA TAMBÉM | Pocah tem clipe censurado: "Uma mulher falar sobre seus prazeres assusta"

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas de Tóquio: Guga e Meligeni parabenizam Stefani e Pigossi, bronze no tênis

Jogos Olímpicos
2021-07-31 21:33:37
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, 31, as brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, do Comitê Olímpico Russo, e conquistaram a medalha de bronze nas duplas femininas nos Jogos de Tóquio. A medalha é a única do Brasil no tênis nas Olimpíadas.

Fernando Meligeni e Guga, ícones brasileiros no esporte, parabenizaram o triunfo das meninas.

“Vitória Histórica!!! Parabéns pela conquista desse nosso sonho, medalha inédita pro tênis brasileiro!!! Simplesmente Fantástico”, escreveu Guga.

“Hoje o tênis viveu um dia importantíssimo na sua história. Hoje vivenciamos duas guerreiras que para muitos eram desconhecidas trazerem a tão desejada medalha que todos os tenistas desejaram e correram atrás por anos. Luísa e Laura trouxeram muito mais que o bronze, trouxeram ensinamentos e exemplo a toda uma geração”, declarou Meligeni.

“Obrigado por me deixarem no sofá da sala da minha casa chorando e sem conseguir falar”, concluiu.

Jaime Oncins, técnico de Luisa e Laura exaltou o feito das atletas.

“Um Bronze que vale ouro. Que vitória , nunca se entregaram e foram superando desafios grandes em todos os jogos. Hoje com salvaram 4 match points e com uma garra incrível viraram o jogo e fecharam no primeiro que tiveram. Muito orgulho delas. Parabéns meninas”, escreveu.

Outros tenistas brasileiros também parabenizaram a dupla, como Luiza Stefani, Bruno Soares, Leticia Sobral, Marcelo Melo e Patrícia Medrado.

"Vocês foram Gigante em cada jogo, cada match point salvo, cada dia, entrega, superação, coragem…E tudo isso por nós todos (brasileiros). Obrigada por levarem o tênis feminino ao topo e mostrar a nossa grandeza com raça e amor ao esporte”, escreveu Bia Haddad.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Estudante de Veterinária é detido após publicar vídeo mordendo focinho de boi, em Canindé

MAUS-TRATOS
2021-07-31 21:29:00
Autor Mirla Nobre
Foto do autor
Mirla Nobre Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um estudante de medicina veterinária foi detido por maus-tratos a animais, nessa quinta-feira, 29, após aparecer em um vídeo nas redes sociais mordendo o focinho de um boi. O caso ocorreu no município de Canindé, a 121 km de Fortaleza. O homem foi conduzido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) à Delegacia Regional de Canindé para prestar esclarecimentos. As imagens foram publicadas em uma rede social do universitário, que ele desativou após repercussão negativa do vídeo.

No vídeo, é possível ver que o animal está dentro de um reboque para boi e o homem aparece mordendo o focinho do animal, enquanto sacode a cabeça e dá um tapa na cabeça do bicho, que muge de dor. Logo em seguida, o estudante ainda aperta o focinho do animal. As imagens foram registradas por uma segunda pessoa que não foi identificada. O estudante foi identificado como Francisco Werter Cavalcante Carlos Junior, de 24 anos.

LEIA MAIS | Projeto contra maus tratos a animais tem multas de até R$ 140 mil

De acordo com a Polícia Civil do Ceará, após prestar esclarecimentos sobre o caso, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos a animais. Além disso, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) informou, em nota, que foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em Fortaleza, e será transferido para a Delegacia Regional de Canindé, que segue investigando o caso.

A Faculdade Fatene, instituição onde o universitário estuda, divulgou nas redes sociais uma nota de repúdio sobre o caso. “A Fatene manifesta seu repúdio a todos os atos de violência e maus tratos a animais. Denunciar é um ato de respeito à vida. Em relação aos últimos casos noticiados nas redes sociais, a [Instituição de Ensino Superior] IES está tomando todas as providências para responsabilizar eventuais desvios éticos, reiterando seu compromisso social e institucional”, disse a Instituição.

Veja vídeo:


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Floresta cede empate a Jacuipense e perde chance de encostar no G-4 da Série C

Grupo A
2021-07-31 21:29:00
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

No embolado Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, a distância entre a briga pela vaga na segunda fase e contra o rebaixamento pode ser uma vitória. Neste sábado, no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), o Floresta desperdiçou a chance de, em uma tacada só, abrir abrir 4 pontos da zona da degola e ficar a 3 da briga pelo acesso.

Na abertura do returno da Terceirona, o Verdão da Vila Manoel Sátiro abriu 1 a 0 fora de casa contra o Jacuipense-BA, mas sofreu o empate no segundo tempo e se manteve na parte de baixo da tabela — logo acima justamente do time baiano.

O Floresta abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Fábio Alves converteu pênalti. Com o resultado de então, o Verdão ia a 13 pontos, subia à sexta colocação ficando a apenas 3 do Ferroviário, que mais cedo empatou em 0 a 0 com o Botafogo-PB na Vila Olímpica Elzir Cabral e fecha o G-4 do Grupo A. 

No segundo tempo, porém, Primão entrou no lugar de Elielton, acabou expulso, o Floresta sofreu o empate aos 19 minutos, com gol de Claudivan, e estacionou nos 11 pontos, um acima do próprio Jacuipense, que abre a zona de rebaixamento.

O Floresta agora se volta para outra briga contra o descenso. Neste domingo, às 15h30min, a equipe da Vila Manoel Sátiro recebe o União no estádio Domingão, em Horizonte, e precisa da vitória para escapar do rebaixamento no Série B do Campeonato Cearense — no qual tem competido com equipe alternativa. Pela Terceirona nacional, o representante local volta a campo no sábado, 7, às 17 horas, contra o lanterna Santa Cruz-PE. A partida está marcada para o estádio Carlos de Alencar Pinto, na sede do Ceará Sporting Club.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags