Participamos do

Invicto há sete jogos, Vila Nova recebe Brasil de Pelotas pela Série B

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B começa nesta terça-feira com o duelo entre Avaí e Atlético-GO às 19h15 (de Brasília), na Ressacada. Pouco depois, às 20h30, o embalado Vila Nova, que não perde há sete jogos, recebe o Brasil de Pelotas que não vence há três rodadas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. [?]
20:15 | Jul. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B começa nesta terça-feira com o duelo entre Avaí e Atlético-GO às 19h15 (de Brasília), na Ressacada. Pouco depois, às 20h30, o embalado Vila Nova, que não perde há sete jogos, recebe o Brasil de Pelotas que não vence há três rodadas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Jogando em casa, o Vila Nova carrega o favoritismo para a partida não somente pela posição na tabela, mas também pelo retrospecto recente da equipe. O clube goiano, que ocupa a terceira posição da Série B com 26 pontos, carrega uma sequência invicta de sete jogos, incluindo três vitórias nas últimas quatro partidas. Na última rodada, o Tigre superou a expulsão do goleiro Mateus Pasinato e venceu o Paysandu fora de casa por 2 a 1.

Para o duelo contra o Brasil de Pelotas, o Vila Nova não conta com o goleiro titular Mateus Pasinato, expulso na última partida por retardar a reposição de bola. Em seu lugar, Rafael Santos terá sua primeira oportunidade entre os 11 iniciais. ?O jogo após a expulsão do Pasinato foi para outro rumo?, disse o técnico Hemerson Maia. ?No final, acredito que a vitória foi merecida. Esses três pontos podem fazer muita diferença?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por outro lado, o Brasil de Pelotas está em situação delicada na tabela. A equipe gaúcha está na 18ª posição da Série B com apenas 14 pontos conquistados e precisa pontuar com urgência. Além disso, o Brasil, apesar de ter empatado em 1 a 1 no clássico contra o Juventude, perdeu os dois jogos anteriores.

O confronto promete ser um jogo de poucos gols a julgar pelo retrospecto das equipes na Série B. Mandante, o Vila Nova é dono da melhor defesa da competição, com apenas 10 gols sofridos em 15 jogos, e balançou a rede apenas 15 vezes. O Brasil de Pelotas não tem uma defesa tão forte, mas seus 18 gols sofridos são a terceira menor marca da parte baixa da tabela. No entanto, o Brasil também traz consigo o segundo pior ataque da Série B, com apenas 13 gols marcados.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA x BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 17 de julho de 2018, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra

VILA NOVA: Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Geovane, Moacir, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Reis; Ramon

Técnico: Hemerson Maria

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas, Bruno Collaço, Leandro Leite, Sousa, Valdemir, Pereira, Michel e Luiz Eduardo

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente