PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Furacão busca desencantar no Brasileirão diante do Vitória

Virando a chave após a boa vitória sobre o Peñarol pela Copa Sul-americana, o Atlético Paranaense encara a dura realidade do Campeonato Brasileiro e precisa fazer a lição de casa neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Vitória, na Arena da Baixada. O Leão reagiu na última rodada ao bater o Sport e [?]

09:45 | 29/07/2018

Virando a chave após a boa vitória sobre o Peñarol pela Copa Sul-americana, o Atlético Paranaense encara a dura realidade do Campeonato Brasileiro e precisa fazer a lição de casa neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Vitória, na Arena da Baixada. O Leão reagiu na última rodada ao bater o Sport e quer somar mais pontos para se afastar da zona de rebaixamento, afundando o adversário.

Para a partida, o técnico interino Tiago Nunes não contará com o goleiro Santos, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo polêmico uso do telefone celular em campo para uma suposta campanha educativa. Ironicamente quem está cotado para assumir o posto é Felipe Alves, contratado a pedido de Fernando Diniz, que não está mais no clube. Outro que fica de fora é o meia Lucho González, expulso diante do Cruzeiro no último final de semana.

Mesmo vindo de um triunfo por uma competição diferente, o comandante atleticano acredita que o resultado positivo diante dos uruguaios é um sinal real de reação. ?Fizemos um jogo emblemático. O que fica de positivo é a prova de que temos condições de chegar e lutar de igual para igual com todas as equipes. Tivemos a maturidade, a hombridade, a capacidade de resistir e, mesmo com um atleta a menos, buscar o resultado. Tem uma prova concreta de que a equipe tem todos os componentes do que o torcedor atleticano busca?, analisou.

O Vitória conseguiu se recuperar bem da goleada sofrida diante do rival Bahia e, com mudanças profundas na equipe realizadas pelo técnico Vagner Mancini buscou o resultado positivo diante do Sport. Agora, o treinador rubro-negro deve manter a mesma formação, com exceção do zagueiro Aderllan, que sentiu um desconforto na coxa e foi vetado. Com isso, o antigo dono da posição, Kanu, reaparece entre os titulares.

FICHA TÉNICA

ATLÉTICO-PR X VITÓRIA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 29 de Julho de 2018, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

ATLÉTICO-PR: Felipe Alves; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Renan Lodi; Rosseto, Bruno Guimarães, Raphael Veiga (Camacho); Marcelo Cirino, Bergson (Pablo) e Marcinho.

Técnico: Tiago Nunes

VITÓRIA: Ronaldo; Ramon, Ruan Renato, Kanu e Mateus; Willian Farias, Arouca, Yago e Luan; Neilton e André Lima

Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva

TAGS