Participamos do

Em estreia de Doriva, CRB derrota o São Bento com golaço na Série B

Naquela que era para ser uma noite de estreias dos técnicos de CRB (Doriva) e São Bento (Marquinhos Santos), a equipe regatina venceu o time paulista pelo placar de 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do duelo foi [?]
22:45 | Jul. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Naquela que era para ser uma noite de estreias dos técnicos de CRB (Doriva) e São Bento (Marquinhos Santos), a equipe regatina venceu o time paulista pelo placar de 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do duelo foi marcado pelo meia Leilson.

Somente o treinador mandante fez seu primeiro jogo no comando do novo time. Isso porque Marquinhos Santos, do Azulão, não foi inscrito a tempo no BID da CBF e ficou de fora do confronto. O auxiliar Edson Borges dirigiu os visitantes nesta quarta-feira.

Com a vitória, o CRB deu uma respirada na luta contra a zona de rebaixamento, apesar de continuar no Z4. Agora, o clube soma 15 pontos, em campanha de quatro vitórias, três empates e sete derrotas. Por outro lado, o Azulão amargurou a terceira derrota consecutiva na competição, depois de uma sequência invicta de 11 jogos, estacionando na marca de 17 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na rodada seguinte, a equipe regatina irá visitar o Boa Esporte, no Estádio Municipal de Varginha, às 20h30 (horário de Brasília) do dia 13 deste mês. Já o São Bento, por sua vez, encara a Ponte Preta em seus domínios, às 18h00 do dia seguinte.

O jogo ? O CRB começou a partida pressionando, estratégia que, de certa forma, deu resultado. Logo aos três minutos de jogo, Diogo cobrou escanteio na medida e Everton Sena subiu para o cabeceio. O defensor acertou o travessão de Rodrigo Viana e assustou o arqueiro rival.

Pouco depois, os mandantes voltaram a oferecer perigo ao São Bento. Depois de bela tabela, Willians Santana arrancou pela esquerda e recebeu o passe. O jogador avançou pela lateral e cruzou para Diego Rosa, que deu um carrinho para alcançar a bola. Rodrigo Viana se esticou inteiro para fazer a boa defesa e mandar a bola a escanteio.

Depois de um primeiro tempo sem gols, os donos da casa novamente chegaram assustando na etapa final. Após novo cruzamento de Willians Santana, Lucas fez o cabeceio e exigiu grande defesa do arqueiro sorocabano, que novamente impediu o gol de abertura do placar.

Foi já perto do final da partida que o CRB inaugurou o marcador. Depois de cobrança do escanteio, a defesa sorocabana fez o desvio. Na sobra, Leilson acertou uma bomba de fora da área, com efeito, marcando um golaço no ângulo de Rodrigo Viana. O tento sacramentou a vitória mandante na partida.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 x 0 SÃO BENTO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 4 de julho de 2018, quarta-feira

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

Cartão amarelo: Cléo Silva e Ricardo Bueno (São Bento)

Gol: CRB: Leilson, aos 39 minutos do segundo tempo.

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Anderson Conceição, Everton Sena e Rafael Carioca; Lucas, Claudinei, Alípio (Bruno Paulo), Willians Santana e Diego Rosa (Leilson); Neto Baiano (Rafael Costa)

Técnico: Doriva

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Dudu Vieira, Douglas Assis, Luizão e Marcelo Cordeiro (Cléo Silva); Fábio Bahia, Doriva, Diogo Oliveira (Maicon Souza), Everaldo e Paulinho; Ronaldo (Ricardo Bueno)

Técnico: Edson Borges (interino)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente