PUBLICIDADE
Futebol


Duelo entre Avaí e CSA marca briga do topo da Segundona

Nesta sexta-feira, o duelo que abre a 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro é um da parte de cima da tabela de classificação da competição. O CSA viaja até Florianópolis para enfrentar o Avaí, no Estádio da Ressacada, às 19h15 (horário de Brasília). Começando a rodada como vice-líder do torneio, a equipe comandada [?]

20:15 | 26/07/2018

Nesta sexta-feira, o duelo que abre a 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro é um da parte de cima da tabela de classificação da competição. O CSA viaja até Florianópolis para enfrentar o Avaí, no Estádio da Ressacada, às 19h15 (horário de Brasília).

Começando a rodada como vice-líder do torneio, a equipe comandada por Marcelo Cabo pode assumir a primeira posição da disputa em caso de vitória e tropeço do Fortaleza, que enfrenta o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi.

Com 30 pontos conquistados e campanha de oito vitórias, seis empates e três derrotas, o CSA quer manter a série invicta na segunda divisão. Os alagoanos não perdem na Série B há oito jogos, desde o revés para o Guarani em casa, por 2 a 1.

Pelo lado do Avaí, o técnico Geninho quer o triunfo para consolidar a posição da equipe no G4 da tabela de classificação e colocar o Leão entre os líderes. O clube de Florianópolis tem 27 pontos na competição, com sete vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Para o confronto, o comandante Marcelo Cabo não deve ter problemas para escalar seu onze inicial. A única dúvida fica por conta da situação médica do jogador Niltinho, que sofreu pancada na nuca contra o Atlético-GO e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo da partida.

Caso o atleta não reúna condições de jogo, a tendência é que Marcelo escale Echeverría no meio de campo da equipe, assim como fez diante do Dragão. Entretanto, o próprio técnico do CSA deixou claro que Niltinho está plenamente recuperado e deve ir ao campo da Ressacada.

Já no Avaí, o duelo é encarado com muita seriedade. Ao menos, foi o que garantiu o artilheiro Renato. ?O time deles é muito forte, tem vários jogadores acostumados a jogar Série A, com histórico em clubes gigantes do nosso futebol. Além disso é um clube que se estruturou demais, foi campeão da C ano passado, estadual esse ano desbancando o CRB. Sei disso porque sou de Alagoas, muitos parentes e amigos torcem até hoje pelo CSA. Temos que respeitar e estar atentos?, afirmou, antes de completar.

?Como eu falei temos que respeitar, não vai ser nada fácil. Mas jogamos em casa. Temos que fazer valer esse mando de campo. É o famoso jogo de seis pontos. Podemos passar eles se vencermos. É jogo para ser decidido no detalhe. É ter atenção em todo lance. Aproveito também para chamar o torcedor. E que ele faça questão de apoiar do primeiro ao último minuto?, concluiu.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ x CSA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 27 de julho de 2018, sexta-feira

Horário: 19h15 (horário de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Paulo César Ferreira de Almeida (GO)

AVAÍ: Aranha; Betão, Marquinhos e Airton; Guga, Judson, Pedro Castro, Renato e Capa; Romulo e Beltrán

Técnico: Geninho

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Juan, Didira e Daniel Costa; Niltinho (Echeverría) e Alemão

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva