Participamos do

Diniz explica insucesso no Atlético-PR e descarta abandonar filosofia

Desempregado há quase um mês, o técnico Fernando Diniz explicou a sua demissão do Atlético-PR durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo. De acordo com ele, a lesão do zagueiro Paulo André e a maneira como o elenco lidou com as recorrentes derrotas foram determinantes para a sua saída. Após [?]
09:15 | Jul. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desempregado há quase um mês, o técnico Fernando Diniz explicou a sua demissão do Atlético-PR durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo. De acordo com ele, a lesão do zagueiro Paulo André e a maneira como o elenco lidou com as recorrentes derrotas foram determinantes para a sua saída.

Após um início de trabalho promissor, ostentando uma invencibilidade de 10 jogos, Diniz começou a sua derrocada durante o Campeonato Brasileiro. Com o afastamento do veterano defensor, motivado por dores nas costas, o Furacão amargou uma série de reveses e foi parar na penúltima posição antes da pausa para a Copa do Mundo.

?A gente tinha uma limitação no elenco e um pilar central do time, que era o Paulo André. Ele entendeu muito bem as ideias e era o iniciador de tudo ali, além de me ajudar nas relações com o elenco. Ele machucou e foi voltar no momento que eu saí. Era uma peça-chave. Ao sair, o time ficou com um vazio muito grande ali, que a gente não conseguiu recompor?, relatou o treinador, que prosseguiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Tudo aconteceu num período muito curto de tempo. E a gente não tinha muito tempo para treinar entre um jogo e outro. Pelo fato de a gente jogar de uma maneira diferente e ter um elenco muito enxuto, quando as derrotas começaram a gente foi perdendo um pouco da confiança?, avaliou.

Aos 44 anos, Fernando Diniz também comentou a sua relação com Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR. O dirigente, famoso por sua influência política no clube, deixou o departamento de futebol junto com o treinador.

?Tivemos um alinhamento muito grande, de ideia, de visão de mundo. Uma pessoa que só tenho elogios. Eu e ele fizemos uma reunião e conjuntamente vimos que a pressão estava muito grande por conta de resultado, a margem de erro estava muito curta. Achamos melhor dar um tempo e seguir nossas vidas, mas é um cara genial de visão, como pessoa. Foi um presente conhecê-lo?, revelou.

Por fim, conhecido por armar equipes que privilegiam a posse de bola a exaustão, Fernando Diniz prometeu não abandonar a sua filosofia de trabalho. ?Estou muito mais confiante e seguro do que estou fazendo. O que aconteceu no Atlético-PR é que foi gerada uma expectativa muito grande. A gente jogou um futebol muito bom durante umas três semanas, em abril?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente