PUBLICIDADE
Futebol

Criciúma e Figueirense fazem clássico catarinense pela Série B

Um dos jogos mais esperados da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B acontece às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira. No estádio Heriberto Hulse, o Criciúma recebe o Figueirense para o terceiro clássico catarinense da Série B, primeiro entre as equipes. Os outros dois foram vitória do Criciúma sobre o Avaí e vitória do [?]

20:15 | 04/07/2018

Um dos jogos mais esperados da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B acontece às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira. No estádio Heriberto Hulse, o Criciúma recebe o Figueirense para o terceiro clássico catarinense da Série B, primeiro entre as equipes. Os outros dois foram vitória do Criciúma sobre o Avaí e vitória do Avaí sobre o Figueirense.

Jogando em casa, o Criciúma precisa manter a boa fase e continuar pontuando para fugir da zona de rebaixamento. Mesmo estando ainda na 18ª posição, com 12 pontos, o Tigre vem de vitória sobre o São Bento na última rodada e perdeu apenas uma vez nos últimos seis jogos. Neste período, foram três vitórias e dois empates e o Criciúma conquistou 11 de seus 12 pontos, se recuperando de um péssimo início de campeonato.

Por outro lado, os visitantes querem acabar com o bom momento dos anfitriões. O Figueirense vem de derrota em casa para a Ponte Preta, que tirou a equipe do G4. No entanto, antes da derrota, o Figueira vinha de seis jogos de invencibilidade, com três vitórias e três empates. Na tabela, o time de Florianópolis está na quinta posição e soma 21 pontos, um a menos do que Avaí, CSA e Vila Nova, que estão em posição de acesso à Série A.

Para o duelo, o Criciúma vai a campo com confiança. O volante Marlon Freitas espera uma vitória diante do rival para dar ainda mais confiança para a equipe. ?Temos um clássico importante. Isso pode dar um up para o nosso time?, disse o volante. ?A gente vai entrar com muito empenho e comprometimento com o esquema tático que o Mazola definir para estarmos bem competitivos?.

Pelo lado do Figueirense, que teve a boa sequência interrompida pela derrota na última rodada, o discurso é cauteloso. ?É um clássico regional, sabemos que será um jogo de pegada, de muita entrega. O adversário vem crescendo na competição e virá com mais confiança do que tinha no começo do campeonato?, disse o meia Daniel Costa, que entrou no segundo tempo contra a Ponte.

Este será o terceiro encontro entre Criciúma e Figueirense em 2018, sendo os dois primeiros pelo Campeonato Catarinense, vencido pelo Figueira. No primeiro jogo, logo na estreia, o Figueirense venceu por 1 a 0 no Orlando Scarpelli. No segundo turno, no Heriberto Hulse, nova vitória do Figueirense por 1 a 0. A primeira vitória do Tigre no confronto seria um passo importante na luta contra o rebaixamento, enquanto a terceira vitória do Furacão pode recolocá-lo no G4.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA x FIGUEIRENSE

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 5 de julho de 2018, quinta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Herman Beumel Vani (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

CRICIÚMA: Luiz; Ralph, Nino, Fábio Ferreira, e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Luis Fernando (Elvis) e Alex Maranhão; Vitor Feijão e Zé Carlos

Técnico: Mazola Júnior

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson e Lazaroni; Zé Antônio, Abuda, Renan Mota (Daniel Costa), João Paulo e Maikon Leite; André Luis

Técnico: Milton Cruz

Gazeta Esportiva

TAGS