PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

CR7 pode ?ajudar? Juventus a brecar saída de Alex Sandro e repatriar Pogba

O impacto que causou a contratação de Cristiano Ronaldo pode render diversas consequências nos mais diferentes âmbitos para a Juventus, inclusive no mercado de transferências. Isso porque, além de ter no elenco o melhor jogador da atualidade, a Vecchia Signora parece ter ganho uma visibilidade ainda maior de atletas a fim de vestir a camisa [?]

09:45 | 18/07/2018

O impacto que causou a contratação de Cristiano Ronaldo pode render diversas consequências nos mais diferentes âmbitos para a Juventus, inclusive no mercado de transferências. Isso porque, além de ter no elenco o melhor jogador da atualidade, a Vecchia Signora parece ter ganho uma visibilidade ainda maior de atletas a fim de vestir a camisa do clube, algo que já está sendo chamado na imprensa de ?efeito CR7?.

Esses efeitos da presença do craque português na Itália parecem já ter rendido duas possibilidades que pareciam difíceis de se confirmar: a permanência de Alex Sandro e a repatriação de Paul Pogba. De acordo com o jornal Tuttosport, os dois jogadores estão dispostos a vestir a camisa da Juventus na a próxima temporada e se tornarem companheiros de Cristiano Ronaldo.

No caso do lateral-esquerdo brasileiro, as condições para a parceria com o novo reforço são mais fáceis de se confirmarem, até mesmo por Alex Sandro já estar no clube. Antes, porém, o jogador tinha sua saída considerada iminente diante do interesse de clubes como Chelsea, Paris Saint-Germain, Manchester City e United. Agora, a ambição de jogar com CR7 parece estar facilitando não apenas a permanência, como a extensão do vínculo.

A situação de de Pogba, recentemente campeão Mundial com a seleção da França, é bem mais difícil e nem mesmo a vontade do jogador de atuar com o português e voltar a Juventus, onde atuou entre 2012 e 2016, pode ser suficiente. Atualmente no Manchester United, o meio-campista precisaria de um alto investimento para convencer o clube inglês a negociá-lo, algo que os italianos não parecem em condições de fazer.

Além da dupla, outro jogador que pode desembarcar na Itália é o zagueiro Godín. O uruguaio ainda não teve seu vínculo estendido com o Atlético de Madrid e a Juve trabalha para contratá-lo visando reforçar seu sistema defensivo considerado um dos mais sólidos da Europa, além de desfalcar um rival na luta pela Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva

TAGS