Participamos do

Coxa desencanta como visitante na Série B e vence o Goiás

Em um jogo bastante disputado no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, o Coritiba desencantou como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro e venceu o Goiás, se reabilitando na competição. Com o resultado, o Coxa chegou aos 27 pontos, na sexta colocação, encostado nos líderes. Já o time esmeraldino, com 24 pontos, está na nona posição. [?]
21:30 | Jul. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em um jogo bastante disputado no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, o Coritiba desencantou como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro e venceu o Goiás, se reabilitando na competição. Com o resultado, o Coxa chegou aos 27 pontos, na sexta colocação, encostado nos líderes. Já o time esmeraldino, com 24 pontos, está na nona posição.

Depois de uma série de gols perdidos e boas defesas dos goleiros, o zero saiu do placar aos 28 minutos do segundo tempo, com Nathan aproveitando cruzamento de Leandro Silva para decidir o jogo.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Oeste, sábado, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Já o Coritiba encara no mesmo dia a Ponte Preta, no Estádio Couto Pereira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? O time esmeraldino começou a partida com mais ação e encaixou seu primeiro ataque aos quatro minutos. Primeiro Michael fez fila no meio da defesa coxa-branca. A sobra de bola ficou com Junior Viçosa, que carimbou na defesa. Mais uma vez sobrou rebote e dessa vez Giovanni soltou a bomba para defesa de Wilson. A pressão era grande. Aos nove minutos, a bola sobrou livre para Viçosa marcar, mas Alex Silva fez falta no goleiro Wilson e o árbitro parou o lance.

O Coritiba tentou responder em arrancada e Guilherme Parede, aos 14 minutos, que terminou em um passe muito forte para Jonatas Belusso, que não conseguiu completar o lance. O time visitante cresceu na partida, que era muito disputada. Aos 18 minutos, Belusso serviu Yan Sasse, que chegou batendo de primeira e acertando o travessão. Giovanni cobrou falta, aos 22 minutos, e Alex Silva subiu para cabecear para fora.

Michael chegou a cortar o goleiro Wilson, aos 28 minutos, após cruzamento de Gedoz, mas o goleiro se recuperou e defendeu nos pés do adversário. Gedoz teve a primeira chance para chutar de longe, sua especialidade, aos 36 minutos, mas pegou fraco, fácil para Wilson. Da lateral da área, Leandro Silva arriscou um chute cruzado, tentando surpreender Marcos, e a bola subiu demais, saindo pela linha de fundo.

Depois do intervalo, as equipes retornaram sem alterações. Logo no primeiro ataque coxa-branca, a bola ficou no meio da área com Belusso, que demorou a girar o corpo e foi travado pela defesa esmeraldina. O ritmo da partida caiu um pouco, com o Coxa ficando mais tempo coma bola nos pés, mas sem ser efetivo. Aos 11 minutos, Michael ficou de frente para o gol e bateu para grande defesa de Wilson.

Sem conseguir entrar na defesa goiana, Vitor Carvalho arriscou o tiro de longe, aos 19 minutos, nas mãos de Marcos. Aos 25 minutos, Gedoz cobrou escanteio e Edcarlos apareceu para bater de primeira e carimbar Romércio. Na reposta, aos 28 minutos, Leandro Silva levou para o fundo e Nathan arrematou no meio da área para abrir o placar.

O torcedor pressionava o time da casa, que vinha de uma sequência de sete jogos de invencibilidade, sonhava com o G4, mas claramente sentiu o gol. Aos 42 minutos, Wilson subiu para disputar no ar com Jacó e tirou de soco para salvar mais uma chance. Mas, aos 48 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Goiás. Mão de Willian Matheus. Na cobrança, Giovanni parou em Wilson.

GOIÁS 0 X 1 CORITIBA

Local: Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)

Horário: 24 de Julho de 2018, terça-feira

Data: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Cartões amarelos: William Matheus, Vitor Carvalho e Bruno Moraes (Coritiba)

Cartão vermelho: Bruno Moraes (Coritiba)

Gols

CORITIBA: : Nathan, aos 28 minutos do segundo tempo

GOIÁS : Marcos; Alex Silva, Edcarlos (Felipe Garcia), David Duarte e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Felipe Gedoz; Michael, Júnior Viçosa (Jacó) e Maranhão

Técnico:Ney Franco

CORITIBA: : Wilson; Leandro Silva, Romércio, Rafael Lima, William Matheus; Vitor Carvalho, Julio Rusch, Yan Sasse (Jean Carlos); Alisson Farias (Nathan), Guilherme Parede e Belusso (Bruno Moraes)

Técnico: :Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente