Participamos do

Conversas entre Boateng e PSG estão avançadas, afirma mídia alemã

Com a janela de transferência aberta, os principais times do futebol europeu começam a reforçar seus elencos e tentam evitar perder jogadores fundamentais para um bom resultado na próxima temporada. Em meio a essa situação, o o canal alemão ?Sky Sport? afirmou que o zagueiro Jerome Boateng tem conversas avançadas com o Paris Saint-Germain e pode [?]
15:45 | Jul. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a janela de transferência aberta, os principais times do futebol europeu começam a reforçar seus elencos e tentam evitar perder jogadores fundamentais para um bom resultado na próxima temporada. Em meio a essa situação, o o canal alemão ?Sky Sport? afirmou que o zagueiro Jerome Boateng tem conversas avançadas com o Paris Saint-Germain e pode deixar o Bayern de Munique nos próximos dias.

Segundo o canal alemão, o time bávaro teria pedido 80 milhões de euros ( aproximadamente R$ 350 milhões) para que o defensor mudasse de clube. No entanto, o valor teria sido considerado bem elevado pela equipe parisiense, disposta a desembolsar 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões).O mais provável é as partes escolham um meio termo para que a negociação seja, de fato, concretizada.

Nesta temporada, o zagueiro não teve um desempenho tão positivo como em anos anteriores, sendo um dos principais desfalques do time alemão. Com problemas físicos, o atleta ficou muito perto de ficar de fora da Copa do Mundo, porém conseguiu se recuperar a tempo e integrou o grupo comandado por Joachim Löw.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde que chegou ao Bayern, em 2011, Boateng se tornou um dos jogadores defensivos mais importantes do futebol alemão. Com mais de 250 partidas disputadas com a camisa do clube bávaro, o defensor melhorou o rendimento ao deixar a lateral-direita e jogar, em forma definitiva, como zagueiro tanto nos atuais hexacampeões nacionais como na seleção principal.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente