Participamos do

Como diretor técnico, Leonardo estaria próximo de retornar ao Milan

Com o fim dos investimentos do empresário chinês Li Yonghongoi e a entrada do fundo norte-americano Elliott no comando do clube, foi iniciada uma nova era no Milan. Neste sábado, um novo conselho foi elegido, ao passo de que o retorno do brasileiro Leonardo também passou a ser noticiado na Itália. De acordo com o [?]
10:30 | Jul. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o fim dos investimentos do empresário chinês Li Yonghongoi e a entrada do fundo norte-americano Elliott no comando do clube, foi iniciada uma nova era no Milan. Neste sábado, um novo conselho foi elegido, ao passo de que o retorno do brasileiro Leonardo também passou a ser noticiado na Itália. De acordo com o Calciomercato, o ex-jogador e técnico do time será confirmado como novo diretor técnico do clube aos 48 anos de idade.

O brasileiro, que trabalha como comentarista na Itália, não assume um cargo no futebol desde que deixou o comando do Antalyaspor, na Turquia, em dezembro do ano passado. Como diretor, a última experiência foi no Paris Saint-Germain, entre julho de 2011 e julho de 2013.

No Milan, clube pelo qual se aposentou dos gramados em 2002, iniciou seus trabalhos como observador/analista em 2003, além de presidir a Milan Foundation até 2006. Em 2008, foi promovido a diretor desportivo para, em julho de 2009, assumir o time rossonero. Como técnico, durou até maio de 2010, antes de seguir à Inter de Milão, também como treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma das missões do novo fundo que gere o Milan é equilibrar as contas do clube, que recentemente foi suspenso por dois anos de competições europeias devido aos gastos excessivos na janela de transferências. No entanto, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) acatou ao recurso apresentado e os rossoneri poderão disputar a Liga Europa nesta temporada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente