Participamos do

Com meia como moeda de troca, Arsenal prepara investida por Dembelé

Ousmane Dembelé voltou a ter seu nome ventilado pelas notícias de mercado. Desta vez, o atacante, que está há uma temporada no Barcelona, foi colocado como o mais novo objeto de desejo do Arsenal. A informação é do jornal britânico The Sun, que afirma que o time inglês pode formalizar uma proposta nas próximas horas. [?]
13:45 | Jul. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ousmane Dembelé voltou a ter seu nome ventilado pelas notícias de mercado. Desta vez, o atacante, que está há uma temporada no Barcelona, foi colocado como o mais novo objeto de desejo do Arsenal. A informação é do jornal britânico The Sun, que afirma que o time inglês pode formalizar uma proposta nas próximas horas.

A publicação não aponta para a quantia a ser desembolsada pelos Gunners, mas revela que estes estariam dispostos a ceder o meio-campista Aaron Ramsey como moeda de troca. Desta forma, a negociação deixaria a todos contentes.

Pelo lado do time londrino, o técnico Unai Emery contaria com o atacante que falta para fechar seu elenco, enquanto que, pelo lado blaugrano, além de ter seu investimento compensado, ainda teria mais um meia à disposição, como pedido pelo técnico Ernesto Valverde nesta janela de transferências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Barcelona pagou cerca de 105 milhões de euros, mais 45 em variáveis (totalizando R$ 555 milhões, na cotação de um ano atrás), para tirar o francês, que agora tem 21 anos de idade, do Borussia Dortmund-ALE. Acontece que o jovem promissor não atendeu às expectativas em sua primeira temporada no Camp Nou e, para piorar, ainda ganhou a concorrência do recém-contratado Malcom, que estava no Bordeaux-FRA.

Rotulado como substituto de Neymar, que havia acabado de deixar o clube rumo ao Paris Saint-Germain, Dembelé se lesionou duas vezes praticamente seguidas, desfalcando o Barça por quase cinco meses (de setembro de 2017 a fevereiro de 2018). Terminou a temporada com quatro gols e nove assistências, mas longe de ser titular absoluto, em 24 jogos com o uniforme azul-grená.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente