Participamos do

Com gols de Lautaro e Hernani, Inter de Milão e Zenit empatam amistoso

Mesmo em início de pré-temporada, Inter de Milão e Zenit deram mostras de estarem em um estágio elevado de preparação visando o retorno das competições nacionais e continentais. Mesmo sem algumas peças importantes, os times realizaram um amistoso neste sábado na Arena Garibaldi, em Pisa, na Itália, que ficou marcado por belos gols e um [?]
18:30 | Jul. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mesmo em início de pré-temporada, Inter de Milão e Zenit deram mostras de estarem em um estágio elevado de preparação visando o retorno das competições nacionais e continentais. Mesmo sem algumas peças importantes, os times realizaram um amistoso neste sábado na Arena Garibaldi, em Pisa, na Itália, que ficou marcado por belos gols e um movimentado empate em 3 a 3.

Contratado nesta temporada como uma grande promessa, o argentino Lautaro Martínez parece já ser uma realidade da equipe italiana. Escalado no segundo tempo no lugar do compatriota Icardi, o jovem foi o autor de um dos gols da partida e somou mais uma boa atuação. Do outro lado, o destaque ficou por conta do brasileiro Hernani, que marcou um belo gol para os russos.

No caso da Internazionale, o amistoso serviu também para Luciano Spalletti promover novos testes na equipe. Na última quarta-feira, no primeiro jogo realizado pela pré-temporada, os jogadores que o treinador levou à campo foram derrotados para o Sion, da Suíça, por 2 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO

Desde o apito inicial, os dois times deram mostras de que o amistoso seria diferente do que costumeiramente é visto em pré-temporada, com um jogo de baixa intensidade e pouco confronto. Logo nos primeiros minutos, a Internazionale tentou tomar para si o protagonismo e conseguiu criar boas chances. Porém, pecava na finalização. Enquanto isso, o Zenit se mantinha acuado, mas buscando uma saída de jogo trabalhada.

Na primeira vez que acertou realmente a meta defendida por Lunev, o time italiano conseguiu abrir o placar. Aos 15 minutos, Candreva arriscou de fora da área e a bola morreu no fundo da rede.

O cenário do jogo, que tinha a Inter mais incisiva, mudou completamente quando o Zenit se viu atrás no marcador. Mais intensa, a equipe russa passou a conter muitas das tentativas italianas, que não se acomodou com a vantagem e seguiu em busca de ampliá-la. Entretanto, foi o time russo que igualou o placar aos 27 minutos, com Christian Noboa, aproveitando o rebote de uma bola desviada.

O jogo que já era interessante nos 45 minutos iniciais ganhou contornos de disputa intensa logo no início da segunda etapa, quando o árbitro assinalou um pênalti tanto quanto polêmico para a Inter de Milão. Icardi, aos quatro minutos, converteu e deixou sua equipe novamente à frente. Na sequência, o Zenit voltou a empatar em mais um chute forte da entrada da área, dessa vez de Robert Mak.

A igualdade em 2 a 2 fez com que tivesse início um duelo particular Sul-Americano de dois atletas dispostos a ajudar seus respectivos times. Primeiro, aos 32 minutos, o brasileiro Hernani brilhou e virou a partida para o Zenit com um arremate forte, preciso, de fora da área que foi no ângulo de Handanovic. Poucos minutos depois, porém, o jovem argentino Lautaro Martínez empatou e deu números finais ao jogo: 3 a 3.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente