Participamos do

Com dois de pênalti, Liverpool goleia Manchester United nos Estados Unidos

Enquanto o Campeonato inglês da temporada 2018/2019 ainda não começa, os principais clubes do futebol da ?Terra da Rainha? mostram seus elencos estrelados em partidas ao redor do mundo. Neste sábado, Manchester United e Liverpool se enfrentaram pela Copa do Campeões Internacionais e, com equipes praticamente reservas, fizeram um bom jogo no estádio de Michigan, [?]
20:15 | Jul. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enquanto o Campeonato inglês da temporada 2018/2019 ainda não começa, os principais clubes do futebol da ?Terra da Rainha? mostram seus elencos estrelados em partidas ao redor do mundo. Neste sábado, Manchester United e Liverpool se enfrentaram pela Copa do Campeões Internacionais e, com equipes praticamente reservas, fizeram um bom jogo no estádio de Michigan, com excelente vitória da equipe comandada por Jurgen Klopp por 4 a 1.

Com o resultado, o Liverpool subiu para a segunda colocação do torneio, com seis pontos ganhos. Já o Manchester United fica na décima posição, com dois pontos ganhos. A vitória deixou os Reds perto do líder Borussia Dortmund, que tem sete pontos, porém o confronto foi mais importante para que os técnicos José Mourinho e Jurgen Klopp testassem suas equipes, além de prestigiar o excelente público americano.

O primeiro tempo da partida foi marcado por dois gols de bola parada. Aos 28 minutos, o Liverpool abriu o placar em cobrança de pênalti do senegalês Sadio Mané, que bateu com força no canto direito do goleiro Grant. Três minutos depois, o United empatou em linda cobrança de falta de Andreas Pereira, belga naturalizado brasileiro, sem dar chances nenhuma para o arqueiro Grabara.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já na segunda etapa, o jogo foi ainda mais aberto, mesmo com a saída dos principais nomes, como Salah e Mané. Aos 21 minutos da segunda etapa, o Liverpool chegou ao segundo gol do time com o atacante Daniel Sturridge, que tinha entrado um minuto antes no lugar de Solanke. Curiosamente, novamente aos 28 minutos, o time comandado por Klopp teve uma penalidade a favor, sendo que desta vez quem marcou Sheyi Ojo, ampliando para 3 a 1 o placar da partida.

Na temporada passada, as duas equipes conseguiram vaga para a Liga dos Campeões, torneio que o Liverpool ficou muito perto de vencer já que chegou na grande decisão do torneio diante do Real Madrid. No entanto, mesmo com os bons resultados no Campeonato Inglês, os dois times ficaram bem longe do título do Campeonato Inglês já que o Manchester City, comandando por Guardiola, teve uma campanha impecável e alcançou a incrível marca de 100 pontos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente