Participamos do

Claudinei confirma o Sport e explica opção por Gabriel de volante

20:35 | Jul. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Sem esconder o jogo, o técnico Claudinei Oliveira confirmou o time do Sport para o confronto contra o Ceará, quarta-feira (18), às 19h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 13ª rodada da Série A. Com o zagueiro Ronaldo Alves e o volante Deivid suspensos, e Durval com uma lesão muscular na panturrilha, o comandante rubro-negro confirmou as entradas de Léo Ortiz na zaga e de Michel Bastos no meio campo.

Como o camisa 9 vai atuar mais adiantado, caberá a Gabriel atuar mais recuado ao lado de Fellipe Bastos na cabeça de área. "A equipe é essa que vocês (imprensa) viram treinando, com: Magrão; Raul Prata, Léo Ortiz, Ernando e Sander; Fellipe Bastos e Gabriel; Michel Bastos, Marlone e Rogério; Rafael Marques", antecipou Oliveira.

"Com relação ao posicionamento, pelas características dos atletas, eles têm liberdade durante o jogo para trocarem de posição. Quem joga aberto tem um desgaste maior do que aquele que atua como um 10, por dentro. Os extremos precisam voltar mais para marcar os laterais. Então, de acordo com o desgaste, eles podem trocar. Marlone sabe jogar aberto e por dentro, o mesmo acontece com Michel Bastos. Rogério atua nos dois lados. E o Rafael (Marques) também sabe jogar pelo lado e também como um 10", explicou Claudinei.

CABEÇA DE ÁREA


Já com relação ao posicionamento de Gabriel, o técnico leonino se mostrou tranquilo quanto à sua performance em campo. "Temos em mente de sempre colocar nos dez da linha quem está melhor. Michel (Bastos) já vinha pedindo passagem. Rogério, Marlone, Rafael Marques e Gabriel vinham bem. Então tentamos colocá-los todos em campo. O Gabriel já jogou de volante e, inclusive, vi uma partida dele pelo Bahia, diante do Santos. Eu estava lá na Vila Belmiro. Nesse jogo ele atuou na cabeça de área. Ele é um jogador muito inteligente taticamente, não tem o corpo do Fellipe (Bastos) para fazer a marcação, mas tem boa leitura de posicionamento e ocupação do espaço. Vamos ganhar em qualidade técnica, mas sem abrir mão da recomposição defensiva, com todos colaborando", falou.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

*Jornal do Commercio
Filipe Farias
Via Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente