Participamos do

Cavani desperta interesse e vira alternativa para reforçar o Real Madrid

As sucessivas tentativas do Real Madrid de suprir a saída de Cristiano Ronaldo contratando uma estrela como Neymar ou Mbappé parecem ser cada vez mais inviáveis. Por isso, a diretoria merengue começa a ampliar os horizontes em busca de jogadores que possam ao menos serem peças fortes para reforçar o setor ofensivo do elenco comandado por [?]
11:45 | Jul. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As sucessivas tentativas do Real Madrid de suprir a saída de Cristiano Ronaldo contratando uma estrela como Neymar ou Mbappé parecem ser cada vez mais inviáveis. Por isso, a diretoria merengue começa a ampliar os horizontes em busca de jogadores que possam ao menos serem peças fortes para reforçar o setor ofensivo do elenco comandado por Julen Lopetegui, já existindo até mesmo um consenso quanto a alternativa: Edinson Cavani.

De acordo com o jornal espanhol As nesta quarta-feira, o atacante uruguaio foi um nome levantado internamente pela cúpula merengue como um jogador que poderia suprir parte dos gols que eram marcados por CR7. O nome não só foi visto com bons olhos, como as negociações já teriam iniciado a partir do ?sim? de Cavani, que se mostrou disposto a ouvir propostas para trocar o Paris Saint-Germain pelo Real.

Apesar de viável, a contratação de Cavani não deve ser fácil. O primeiro empecilho é o apresso e o carinho que o uruguaio possui em Paris, tanto com os torcedores quanto com a diretoria, principalmente o mandatário do clube, Nasser Al-Khelaifi. O segundo seria justamente o salário do atacante, alto até mesmo para os padrões merengues. Para isso, o Real estaria disposto a negociar um contrato de dois ou três anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um trunfo para os espanhóis, porém, é o momento do atacante no clube francês. A chegada de Neymar na última temporada causou diversos entreveros entre as duas grandes estrelas e, mesmo com o discurso público de arestas aparadas, os bastidores dizem o contrário. Assim, a venda de Cavani poderia ser ?benéfica? para o PSG, também devido aos ajustes para cumprir o Fair Play Financeiro.

Com contrato válido até 2020 junto aos parisienses, renovado na última temporada, Cavani poderia deixar a França por menos de 100 milhões de euros (cerca de R$433,5 milhões), valor considerado dentro dos padrões para o Real Madrid. Dessa forma, a negociação deve seguir nos próximos dias e um acerto é bastante possível diante do bom relacionamento entre as diretorias.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente