PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Bahia bate Cerro e pode até perder por vaga nas oitavas da Sul-Americana

O Bahia iniciou a disputa da segunda fase da Copa Sul-Americana de maneira bem-sucedida na noite desta quarta-feira. No Estádio de Pituaçu, com uma formação alternativa, o time tricolor decidiu a partida durante o segundo tempo e ganhou por 2 a 0 do Cerro, do Uruguai. Assim, o Bahia pode perder por até um gol [?]

23:45 | 25/07/2018

O Bahia iniciou a disputa da segunda fase da Copa Sul-Americana de maneira bem-sucedida na noite desta quarta-feira. No Estádio de Pituaçu, com uma formação alternativa, o time tricolor decidiu a partida durante o segundo tempo e ganhou por 2 a 0 do Cerro, do Uruguai.

Assim, o Bahia pode perder por até um gol de diferença para garantir presença nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida de volta diante do Cerro está marcada para as 21h45 (de Brasília) do próximo dia 8 de agosto, no Estádio Luis Troccoli, em Montevidéu.

Antes de pensar no torneio continental, o Bahia retoma a disputa do Campeonato Brasileiro. Às 2o hioras desta segunda-feira, na Fonte Nova, o time tricolor volta a campo para encarar o Atlético-MG, pela 16ª rodada. Com 16 pontos, a equipe ocupa o 14º lugar da tabela.

Com muitas faltas e cinco cartões amarelos distribuídos pelo árbitro peruano Michael Espinoza, as jogadas de ataque consistentes foram raras durante o primeiro tempo. Na melhor oportunidade da metade inicial, Nilton pegou a sobra após chute de Gilberto e bateu com perigo.

O Bahia finalmente conseguiu inaugurar o marcador no Estádio de Pituaçu aos sete minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio efetuada pelo meia Régis, o atacante Gilberto subiu sozinho e usou a cabeça para colocar o time da casa em vantagem.

A equipe tricolor aumentou sua vantagem no placar aos 28 minutos da etapa complementar. Após cruzamento de Marco Antônio, a bola desviou na mão de Torres e o árbitro Michael Espinoza marcou pênalti. Na cobrança, Régis ainda viu a bola tocar na trave antes de entrar.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 x 0 CERRO-URU

Local: Estádio de Pituaçu

Data: Quarta-feira, 25 de julho de 2018

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Michael Espinoza-PER

Assistentes: Jesus Sanches-PER e Coty Carrera-PER

Público: 11.932 pagantes

Renda: R$ 98.246,00

Cartões amarelos: Douglas Grolli, Zé Rafael, Nilton (BAH) Nuñez, Paiva, Torres, Izquierdo e Klein (CER)

Gols:

BAHIA: Gilberto, aos sete minutos do 2º Tempo, e Régis, aos 28 minutos do 2º Tempo

BAHIA: Anderson; Flávio, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo (Mena); Nilton, Edson, Élber (Marco Antônio), Régis (Vinícius) e Zé Rafael; Gilberto

Técnico: Enderson Moreira

CERRO-URU: Irrazábal; Nuñez, Izquierdo, Torres e Zazpe; Paiva, Porras, Tamareo, Klein; Lopez (Acuña) e Gonzalez (Ciganda)

Técnico: Fernando Correa

Gazeta Esportiva

TAGS