Participamos do

Atlético de Madrid oficializa contratação do português Gelson Martins

Conhecido por seu poderio e sua consistência defensiva sob o comando de Diego Simeone, o Atlético de Madrid entrou nesta janela de transferências disposta a trabalhar, agora, com reforços para o ataque. Depois de anunciar o francês Thomas Lemar, os colchoneros oficializaram nesta quarta-feira a contratação da jovem promessa portuguesa Gelson Martins pelas próximas cinco [?]
10:45 | Jul. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Conhecido por seu poderio e sua consistência defensiva sob o comando de Diego Simeone, o Atlético de Madrid entrou nesta janela de transferências disposta a trabalhar, agora, com reforços para o ataque. Depois de anunciar o francês Thomas Lemar, os colchoneros oficializaram nesta quarta-feira a contratação da jovem promessa portuguesa Gelson Martins pelas próximas cinco temporadas.

Os moldes pelos quais a negociação foi firmada, entretanto, devem render certa polêmica. Isso porque Gelson assinou com o Atlético como ?agente livre?, ou seja, como se não tivesse mais vínculo com nenhum outro clube. Vale lembrar que o jovem português foi um dos atletas que solicitou a rescisão do contrato junto ao Sporting após a invasão ao Centro de Treinamentos que terminou com jogadores agredidos.

Apesar de ter concretizado o acordo com Gelson Martins via agente livre, o Atlético de Madrid, a fim de evitar possíveis sanções, tentou negociar com o clube português. Foram oferecidos, inicialmente, cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 63,4 milhões), valor recusado. Ciente do imbróglio judicial entre as partes, que deve ter final feliz para o jogador, os colchoneros concretizaram a compra de forma direta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De férias após a Copa do Mundo, o português viajou na última segunda-feira a Madrid na tentativa de firmar as bases e resolver detalhes burocráticos. Com o anúncio oficial, o Sporting promete, inclusive, acionar as entidades cabíveis para ?melar? o negócio e reativar o vínculo.

Aos 23 anos, Gelson deixa o Sporting com 140 partidas disputadas, 27 gols marcados e 30 assistências. ?O nosso clube anuncia a contratação de um ponta direito, que pode jogar como segundo atacante e até mesmo lateral-direito. Sua velocidade e capacidade de drible fazem dele uma adição valiosa para a nossa equipe e uma ameaça para os defensores adversários. Bem-vindo ao Atlético de Madrid, Gelson!?, escreveu o clube.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente