PUBLICIDADE
Futebol


Argentinos celebram 25 anos de último título

23:29 | 04/07/2018
NULL
NULL(Foto: )
[FOTO1]Se o presente não agrada, os argentinos celebram então o passado. Mais precisamente, há 25 anos a Argentina conquistava seu último título em competição oficial de futebol. Em 1993, o time comandado por Alfio Basile conquistava o bicampeonato da Copa América. O site da Federação Argentina de Futebol (AFA) rememorou a data em seu site oficial. Poucos imaginariam que após essas conquistas o futebol argentino passaria por tamanha seca.

Redondo, Batistuta, Diego Simeone e Ruggeri eram alguns dos jogadores que estavam naquele time. Após início com vitória por 1 a 0 sobre a Bolívia, a Argentina tropeçou duas vez em empates por 1 a 1 com México e Colômbia. Mesmo assim, os hermanos se classificaram para as quartas de final onde enfrentariam a seleção brasileira.

O grande clássico do futebol sulamericano terminou empatado nessa oportunidade. O placar de 1 a 1 forçou a decisão por pênaltis. Melhor para os argentinos que garantiram vaga na semifinal contra a Colômbia.

A Argentina tinha a chance de apagar a má impressão deixada com o empate na fase inicial. Porém, um novo resultado igual forçou outra decisão por pênaltis em que os argentinos testaram os nervos dos torcedores, que no fim comemoraram.
 
[VIDEO1] 
 
No dia 4 de julho de 1993, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, a Argentina enfrentou o México na final da competição. Com dois gols de Gabriel Batistuta, a seleção argentina superou os mexicanos por 2 a 1 e garantiram o título da Copa América de 1993 no Equador.

De lá pra cá, a Argentina já formou grandes times comandados por Riquelme e Messi, no entanto os títulos de maior destaque são os jogos olímpicos de 2004 e 2008.

SAMUEL PIMENTEL

TAGS