PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Apresentado, Sarri não garante permanência de William e belgas no Chelsea

O icônico Maurizio Sarri foi apresentado nesta quarta-feira como o mais novo técnico do Chelsea. O substituto de Antonio Conte, que foi desligado do clube na semana passada, apareceu na sala de imprensa do Stanford Bridge para conceder sua primeira entrevista coletiva, na qual, além de comentar sobre suas expectativas e pretensões, o treinador não [?]

12:30 | 18/07/2018

O icônico Maurizio Sarri foi apresentado nesta quarta-feira como o mais novo técnico do Chelsea. O substituto de Antonio Conte, que foi desligado do clube na semana passada, apareceu na sala de imprensa do Stanford Bridge para conceder sua primeira entrevista coletiva, na qual, além de comentar sobre suas expectativas e pretensões, o treinador não conseguiu fugir das perguntas a respeito do mercado de transferências.

Sobretudo, três nomes foram os pontos centrais de sua fala: o goleiro Thibaut Courtois e os meias Eden Hazard e William. Não atoa, já que o trio é bem cotado a deixar os Blues nesta janela de verão do futebol europeu. O ex-comandante do Napoli não garantiu a permanência destes que são alguns dos principais nomes do elenco, mas afirmou que terá conversas com os mesmos para chegar a uma definição rápida.

â??Não os chamarei porque espero vê-los cara a cara, para conversar com eles e saber quais são seus planosâ?, afirmou.

Sobre o brasileiro, o italiano não poupou elogios, principalmente à sua velocidade. Bem humorado, o técnico ainda disse que pode colocar o meio-campista para exercer uma função um tanto quanto inusitada no clube londrino.

â??Tem muita qualidade. Pode correr rápido, muito rápido, e farei uso desta característica aqui no clube. Ele será um dos irão buscar cigarros para mim no dia a diaâ?, falou o treinador, brincando com o fato de ser fumante.

 

Sarri também falou sobre Hazard, que tem seu nome muito ventilado no Real Madrid, já que seria o preferido dos merengues para substituir Cristiano Ronaldo, contratado pela Juventus. De acordo com ele, o belga é um dos maiores talentos do velho continente.

â??Eden Hazard é um dos dois ou três melhores jogadores europeus e estou ansioso para trabalhar com ele nos treinos e nos jogos. Espero melhorá-lo, mesmo sendo difícil, considerando que ele já está em um nível tão altoâ?, apontou o novo comandante dos Blues, que planeja implantar sua filosofia de trabalho o mais rápido possível em Stanford Bridge.

Maurizio Sarri estava desde junho de 2015 no Napoli, do qual esteve à frente em 148 partidas, com 98 vitórias, 25 empates e 25 derrotas. Em três temporadas no time celeste, foi duas vezes vice-campeão e uma vez terceiro colocado do Campeonato Italiano. Será a primeira vez que assumirá o cargo em um clube de fora da Itália. Segundo ele, a Liga Inglesa é uma competição desafiadora, que conta com os melhores jogadores e técnicos do mundo, o que o deixa fascinado.

 

Gazeta Esportiva

TAGS