Participamos do

Allegri exalta Cristiano Ronaldo e elogia direção da Juventus

A Juventus terá na próxima temporada o reforço de nada mais nada menos que o melhor jogador do mundo da atualidade. Anunciado na última terça-feira como reforço da Vecchia Signora, Cristiano Ronaldo não só aumentou consideravelmente a venda de camisas, como já recebeu os primeiros elogios de seu novo comandante, Massimiliano Allegri. De acordo com [?]
11:30 | Jul. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Juventus terá na próxima temporada o reforço de nada mais nada menos que o melhor jogador do mundo da atualidade. Anunciado na última terça-feira como reforço da Vecchia Signora, Cristiano Ronaldo não só aumentou consideravelmente a venda de camisas, como já recebeu os primeiros elogios de seu novo comandante, Massimiliano Allegri.

De acordo com o treinador, a contratação de CR7 é um passo adiante da Juventus, trazendo um jogador que será peça fundamental do processo de evolução pelo qual o clube está passando nos últimos anos. Porém, admitiu que ainda não conversou com seu novo atacante.

?Acho que é uma contratação muito importante, que marca uma evolução deste clube para todos. Quando retornarmos aos trabalhos no dia 30 de julho, com todos à disposição, teremos um ano muito importante à nossa frente?, disse Allegri durante uma entrevista coletiva realizada em Bruxelas, citada pela Gazzetta dello Sport.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Ainda não falei com (Cristiano) Ronaldo pelo telefone. Mas sei que ele está muito feliz. Ele é um excelente profissional e uma importante contratação para o clube. Acho que a diretoria e o presidente fizeram um trabalho extraordinário pela Juventus e acima de tudo pelo futebol italiano?, ressaltou.

Nos últimos anos, Cristiano Ronaldo deixou de ser o típico jogador de lado de campo para se tornar cada vez mais um atacante, goleador, jogando com um ou dois companheiros ao seu lado. Na Juventus, a tendência é de que seu setor de atuação seja justamente a área, mais centralizado. Mas isso é algo que para Allegri faz pouca diferença neste momento.

?Como ele vai jogar? Como sempre fez em sua carreira: tentando marcar gols?, brincou o treinador da Juventus. Além de Cristiano, a equipe italiana possui como principais opções para formar o setor ofensivo o croata Madzukic e os sul-americanos Dybala, Cuadrado, Douglas Costa e Higuaín. O último, aliás, pode ser negociado durante a janela, justamente para equilibrar as contas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente