Participamos do

Ainda sem Alisson, Liverpool perde de virada para o Dortmund nos EUA

As principais equipes europeias estão excursionando pelos Estados Unidos como preparação para a temporada 2018/2019. Na tarde deste domingo, na ensolarada cidade de Charlotte, o Borussia Dortmund venceu o Liverpool por 3 a 1, de virada, em duelo válido pela amistosa Copa dos Campeões Internacionais. O gol do time inglês foi marcado pelo zagueiro Van [?]
19:15 | Jul. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As principais equipes europeias estão excursionando pelos Estados Unidos como preparação para a temporada 2018/2019. Na tarde deste domingo, na ensolarada cidade de Charlotte, o Borussia Dortmund venceu o Liverpool por 3 a 1, de virada, em duelo válido pela amistosa Copa dos Campeões Internacionais.

O gol do time inglês foi marcado pelo zagueiro Van Dijk, aos 24 minutos do monótono primeiro tempo. Aproveitando cruzamento de Robertson pela esquerda, o holandês subiu sozinho na entrada da pequena área e testou sem chances de defesa.

Na etapa complementar, o vice-campeão europeu desperdiçou várias chances de gol e foi castigado pela falta de pontaria. Aos 20 minutos, o meia Chrstian Pulisic converteu cobrança de pênalti e empatou para o Dortmund.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alvo do Liverpool, Pulisic virou o placar para a agremiação alemã no apagar das luzes. Aos 44 minutos da etapa complementar, após rápido contra-ataque pela esquerda, o norte-americano recebeu na entrada da área e tocou na saída do goleiro Karius.

Ainda havia tempo para o Dortmund marcar mais um, no entanto. Aos 47, o incansável Pulisic fez grande jogada individual pela direita e bateu cruzado. O chute saiu relativamente fraco, mas Karius espalmou e viu o meia dinamarquês  Jacob-Bruun Larsen empurrar para a rede, dando números finais à partida.

O duelo serviu para ambos os técnicos realizarem testes e ajustes nas equipes. O alemão Jurgen Klopp, por exemplo, pôde observar o desempenho de alguns reforços do Liverpool, como o volante brasileiro Fabinho, o zagueiro Keita, o meia Markovic e o atacante Origi. O goleiro Alisson e o meia-atacante suíço Shaqiri ainda estão de folga após a Copa do Mundo e não estrearam.

Esta foi a estreia do Liverpool no torneio, enquanto o Borussia Dortmund já havia vencido o também inglês Manchester City por 1 a 0. Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21 horas (de Brasília). Os Reds encaram o time treinado por Pep Guardiola, em Nova Jersey, ao passo que os alemães enfrentam o Benfica, em Pittsburgh.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente