Participamos do

Tiago Real critica ?portões fechados? e mira G-4 da Série B

Com a vitória sobre o Goiás na última terça-feira, a Ponte Preta colocou fim ao jejum de triunfos na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a primeira vitória depois de quatro jogos, a Macaca foi a 11 pontos e encerrou a nona rodada da competição na 13ª posição. O meia Tiago Real acredita que o [?]
16:30 | Jun. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a vitória sobre o Goiás na última terça-feira, a Ponte Preta colocou fim ao jejum de triunfos na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a primeira vitória depois de quatro jogos, a Macaca foi a 11 pontos e encerrou a nona rodada da competição na 13ª posição. O meia Tiago Real acredita que o triunfo foi importante para a sequência da temporada e criticou a punição de portões fechados, dada ao time de Campinas após confusão na última partida na Série A em 2017.

?A vitória muda muita coisa. A gente vinha tendo muitas dificuldades dentro de casa, o campo sem torcida acaba se tornando um campo neutro e isso em certos momentos da partida acaba prejudicando a nossa concentração. O ambiente com a torcida deixa a gente mais ligado. E esses jogos dentro de casa tem feito a diferença na classificação. Essa vitória tirou o peso e espero que daqui para frente possamos somar o maior número de pontos dentro de casa?, pontuou.

O meia também avaliou o que é necessário fazer para que a Macaca possa subir na tabela e mostrou ansiedade em marcar gols: ?Temos que caprichar mais na finalização para os gols começarem a sair com mais frequência. Esperamos que essa vitória nos dê mais confiança para o restante da competição, tanto na armação das jogadas como nos gols também. Eu mesmo preciso fazer gol, estou incomodado, me cobrando muito por isso. Creio que vai sair no momento certo e espero que seja o quanto antes?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, Tiago Real frisou que o objetivo da Ponte é buscar o G-4 do campeonato: ?Temos obrigação, sim, de vencer. Não estamos bem na tabela, temos que focar em uma sequência de vitórias. A Ponte tem camisa para isso, precisa muito subir esse ano. A vitória contra o Goiás foi importante pelo lado psicológico e precisamos pensar em vitórias nestas partidas fora de casa para almejar o G4 também?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente