Participamos do

Thiago Alcântara pode deixar o Bayern e retornar ao Barcelona

O Bayern de Munique está disposto a fazer uma limpa no elenco. O meia espanhol Thiago Alcântara, que disputará a Copa do Mundo é um dos nomes que encabeçam a lista de dispensa dos Bávaros. O destino pode ser o time que o revelou para o futebol: o Barcelona. Entretanto, a negociação não será nada [?]
15:30 | Jun. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Bayern de Munique está disposto a fazer uma limpa no elenco. O meia espanhol Thiago Alcântara, que disputará a Copa do Mundo é um dos nomes que encabeçam a lista de dispensa dos Bávaros. O destino pode ser o time que o revelou para o futebol: o Barcelona.

Entretanto, a negociação não será nada fácil. O clube alemão quer pelo menos 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 327 milhões) para liberar o jogador em definitivo. O que pode fazer com que o Bayern diminua a pedida seja a inclusão de um atleta do Barça na negociação.

O lateral esquerdo Lucas Digne, reserva de Jordi Alba, pode ser o escolhido dos catalães na transação. Assim, os dirigentes do Barcelona querem convencer os Bávaros a liberarem por pelo menos 50 milhões de euros (cerca de R$ 233 milhões de reais), segundo o diário Mundo Deportivo. Além dos espanhóis, o Manchester City, de Pep Guardiola é outro clube interessado no futebol de Thiago.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Revelado pelo Barça em 2008, Thiago Alcântara foi promovido ao profissional no ano seguinte, e fez parte de um dos maiores times da história do clube, que foi comandado inclusive por Guardiola. Foi para o Bayern de Munique em 2013, um pedido pessoal do treinador espanhol, fez 151 jogos e 25 gols pelos Bávaros, mas conviveu com muitas lesões na equipe.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente