Participamos do

Ponte Preta e Oeste empatam e ficam em situação delicada na Série B

Ponte Preta e Oeste entraram em campo na noite desse sábado desesperados pela vitória. No fim, o duelo acabou empatado em 1 a 1, frustrando a ambição das duas equipes, que seguem em situações semelhantes e delicadas no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de oito rodadas, a Macaca é a 16ª colocada, com oito [?]
21:15 | Jun. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ponte Preta e Oeste entraram em campo na noite desse sábado desesperados pela vitória. No fim, o duelo acabou empatado em 1 a 1, frustrando a ambição das duas equipes, que seguem em situações semelhantes e delicadas no Campeonato Brasileiro da Série B.

Depois de oito rodadas, a Macaca é a 16ª colocada, com oito pontos, apenas um a mais que o CRB, primeiro membro da zona de rebaixamento. Já o Oeste tem 10 pontos e é o 13º, também sob o mesmo risco.

Diante de seu torcedor, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte teve a iniciativa em campo praticamente durante todo o jogo. O problema era a falta de eficiência diante de um Oeste bem fechado na marcação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As coisas ficaram ainda mais difíceis quando os visitantes souberam usar bem uma sequência de jogadas de bola parada para abrir o placar. Rodrigo Souza foi quem mandou para as redes depois de rebote do goleiro Ivan.

O gol pouco antes do intervalo colocou pressão sobre o time da Macaca, que nesse sábado foi comandado pelo auxiliar João Brigatti, já que Doriva foi demitido na última rodada.

A situação só foi aliviada quando Murilo resolveu arriscar de muito longe. A bola entrou no cantinho e soltou o grito de gol já entalado na garganta dos campineiros. Afinal, esse foi o primeiro gol da Ponte Preta no Majestoso na atual edição da Série B.

A partir daí, foi ataque contra defesa. A Macaca mandou bola na trave, pressionou, chegou a levar sustos nos contra-ataques, mas a bola não entrou mais. No fim, o empate não foi bom para ninguém.

Na próxima rodada, os campineiros recebem o Goiás, de novo em casa, terça-feira, às 21h30. No mesmo dia e horário, o Oeste encara o Brasil de Pelotas, em Barueri.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 2 de junho de 2018, sábado

Horário: 19h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Cartões amarelos: Paulinho (PON); Patrick (OES)

GOLS

Ponte Preta: Murilo, aos 18 minutos do 2T

Oeste: Rodrigo Souza, aos 39 minutos do 1T.

PONTE PRETA: Ivan; Igor, Reginaldo, Léo e Danilo Barcelos; André Castro, Paulinho e Roberto, Júnior Santos, Lucas Mineiro (Murilo) e Felipe Saraiva (Aaron)

Técnico: João Brigatti

OESTE: Tadeu, Daniel Borges, Leandro Amaro, Patrick e Conrado; Lídio, Rodrigo Souza, Betinho (Bruno Lopes), Mazinho e Danielzinho (Léo Castro); Léo Artur (Rafael Ratão).

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente