PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Londrina tenta encerrar má fase contra o embalado Goiás

Pelo segundo jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Londrina recebe o Goiás nesta terça-feira, às 18 horas (de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina. A partida coloca frente a frente duas equipes que precisam somar pontos para escapar da zona de rebaixamento para a Série C. A situação do Londrina [?]

20:15 | 11/06/2018

Pelo segundo jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Londrina recebe o Goiás nesta terça-feira, às 18 horas (de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina. A partida coloca frente a frente duas equipes que precisam somar pontos para escapar da zona de rebaixamento para a Série C.

A situação do Londrina na tabela não é tão complicada. A equipe paranaense ocupa a 14ª colocação da Série B e soma 12 pontos, quatro acima da zona da degola e cinco abaixo do G4. No entanto, os resultados recentes são desanimadores. Dos últimos sete jogos, o Tubarão venceu apenas um, contra o Coritiba há duas rodadas, empatou três e perdeu outros três.

Após a derrota para o Juventude na última rodada, o lateral esquerdo Roberto afirmou que a equipe pensa em voltar a vencer e subir na tabela. ?Temos que pensar no próximo jogo, porque temos que procurar vencer. Após a partida contra o Juventude, já tivemos a cobrança dentro do vestiário?, disse. ?Temos que melhorar bastante, porque temos que subir na tabela?.

Do outro lado do campo, o Goiás está em situação delicada na tabela, mas os resultados recentes dão esperança à torcida. Apesar de somar apenas oito pontos e ocupar a 18ª posição, a equipe esmeraldina venceu dois dos últimos três jogos que fez na Série B. Na última partida, o time venceu de virada o Paysandu, que briga na parte de cima da tabela.

Por causa da importante vitória na última rodada, o técnico Ney Franco deve repetir a escalação contra o Londrina tentando vencer dois jogos seguidos pela primeira vez no campeonato. O principal desfalque ainda é o goleiro Marcelo Rangel, que se lesionou no clássico contra o Atlético-GO há duas rodadas e segue entregue ao departamento médico.

Em seu lugar, Marcos fará seu segundo jogo seguido como titular. Em coletiva nesta segunda-feira, o goleiro exaltou a atuação contra o Paysandu e projetou uma sequência de campeonato com melhores resultados. ?Achei que foi o melhor jogo que a gente fez no campeonato em termos ofensivos e defensivos?, elogiou. ?Depois que conseguimos a primeira vitória, as coisas já estão mudando. A confiança aumenta mais e tenho certeza que vai ser ainda maior?.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA x GOIÁS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 12 de julho de 2018 (terça-feira)

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

Londrina: Vagner, Roberto, Lucas Costa, Dirceu e Reginaldo; Jardel, Thomás e Moisés Gaúcho; Safira, Paulo Henrique e Felipe Marques

Técnico: Marquinhos Santos

Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá; Michael, Carlos Eduardo e Lucão

Técnico: Ney Franco

Gazeta Esportiva

TAGS