Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Invicto há cinco jogos, Guarani recebe Vila Nova pela Série B

Na décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, será palco de um confronto entre times em momentos distintos. Às 16h30 (de Brasília) deste sábado, o Guarani, invicto há cinco jogos, recebe o Vila Nova, que não vence há cinco rodadas. No entanto, os times estão separados [?]
20:15 | Jun. 08, 2018
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, será palco de um confronto entre times em momentos distintos. Às 16h30 (de Brasília) deste sábado, o Guarani, invicto há cinco jogos, recebe o Vila Nova, que não vence há cinco rodadas. No entanto, os times estão separados por somente um ponto na tabela.

Dono da casa, o Guarani vive boa fase na Série B. O time de Campinas não perde há cinco jogos, venceu três deles e ocupa a oitava posição, com 13 pontos somados. O momento é importante para o clube tendo em vista o início ruim na competição, com três derrotas nos primeiros quatro jogos, incluindo no clássico contra a Ponte Preta.

Apesar da boa fase, Umberto Louzer, técnico do Bugre, espera um jogo difícil.. ?O Vila Nova é uma equipe muito competitiva, que tem o jogo aéreo muito bom e que tem um conjunto que joga junto desde o ano passado?, elogiou. ?temos que estar atentos e ter de início os atletas em boas condições para conseguir competir com o adversário?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Guarani deve ter jogadores importantes retornando à equipe. Recuperados de lesões, Philipe Maia, Anselmo Ramon e Rondinelly são opções para Umberto Louzer. Já o lateral direito Lenon cumpriu suspensão na vitória sobre o CSA e também estará à disposição do treinador. ?Esses que estão voltando ainda não têm condição de jogar a partida inteira, portanto vou conversar com os atletas para saber como estão?, disse o técnico.

E se o momento do Guarani é positivo, o do Vila Nova tem muito a melhorar. Apesar de somar 14 pontos na tabela, o time de Goiás vem de três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos, resultados muito inferiores aos dos quatro primeiros jogos, todos vencidos. No entanto, o empate contra o Fortaleza na última rodada não é um bom resultado, já que o time de Rogério Ceni ainda não perdeu no campeonato.

Para reencontrar a vitória, o Vila terá o retorno do volante e capitão Geovane, que cumpriu suspensão na última rodada e será titular em Campinas. No entanto, o treinador Hemerson Maria não poderá contar com o lateral Gastón Filguera, que fraturou a costela na última partida e só deve voltar ao time no final de julho.

Hemerson Maria comentou a volta de Geovane e revelou dúvida quanto ao time titular. ?O Geovane é muito importante, é o capitão. Quando não atua faz falta pela imponência física, tem uma liderança positiva?, comentou. ?O Moacir sempre que foi chamado fez bons jogos. O Wellington, também. O Dener daqui a pouco terá sua oportunidade. Vamos analisar essa situação do Geovane, do Moacir e do Wellington?.

FICHA TÉCNICA

GUARANI x VILA NOVA

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Data: 9 de junho de 2018 (sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

GUARANI: Bruno Brigídio; Lenon, Everton Alemão (Philipe Maia), Edson Silva e Pará; Baraka, Ricardinho, Rafael Longuine e Denner (Rondinelly); Guilherme (Anselmo Ramon) e Bruno Mendes

Técnico: Umberto Louzer

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Geovane, Moacir (Wellington Reis), Mateus Anderson, Alan Mineiro e Vinícius Leite; Felipe Silva

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags