Participamos do

Ex-bandeirinha, Fernanda Colombo lança livro infantil

Formada em educação física e ex-árbitra assistente de futebol de 2010 a 2016 das Federações Catarinense e Pernambucana e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernanda Colombo irá lançar um livro infantil sobre regras do futebol. ?Vamos jogar futebol? ensina as normas do esporte de maneira lúdica e divertida, além de ser uma obra que [?]
18:31 | Jun. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Formada em educação física e ex-árbitra assistente de futebol de 2010 a 2016 das Federações Catarinense e Pernambucana e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernanda Colombo irá lançar um livro infantil sobre regras do futebol.

?Vamos jogar futebol? ensina as normas do esporte de maneira lúdica e divertida, além de ser uma obra que explora o potencial educativo da prática, como liderança, trabalho em equipe e coletividade.

?A cultura do futebol tem muitos vícios, como o uso constante de palavrão e o xingamento ao árbitro, independente se ele erra ou acerta, e as crianças são ?esponjinhas? que absorvem tudo! Tanto coisas boas, quanto ruins. O principal objetivo do livro é introduzir o pequeno leitor no mundo do futebol, e fazer com que ele entenda os limites e as regras?, explica a autora e ex-bandeirinha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com instruções claras, o livro aborda os aspectos de cada regra de um jeito divertido. A apresentação do campo, os equipamentos utilizados na partida, a função do árbitro, o que é uma falta e um impedimento, são alguns dos assuntos abordados.

?No livro está presente a essência da regra. Com certeza, quem não entende de futebol, vai conseguir compreender?, finaliza a autora.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente