Participamos do

Coritiba e Figueirense fazem duelo direto de olho no G4

Em mais um duelo direto, considerado de seis pontos, na Série B do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Figueirense se enfrentem neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Os dois times querem se consolidar no G4 e sabem que os confrontos diante de times que postulam o acesso são fundamentais para alcançar o [?]
20:15 | Jun. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em mais um duelo direto, considerado de seis pontos, na Série B do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Figueirense se enfrentem neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Os dois times querem se consolidar no G4 e sabem que os confrontos diante de times que postulam o acesso são fundamentais para alcançar o objetivo de voltar à Série A.

O Coxa teve quase duas semanas de folga na tabela para se preparar de olho na partida, recuperando jogadores, arrumando algumas falhas e fazendo as contas, ajustando suas metas. A atual é garantir um lugar no G4 nas próximas três rodadas diante de adversários considerados candidatos ao acesso. Para a partida, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com Vitor Carvalho, que cumpre suspensão. No ataque a dúvida está entre Iago Dias e Guilherme Parede, já que Pablo Thomaz já garantiu um lugar.

O comandante coxa-branca sabe que os 100% de aproveitamento em casa pode ser um diferencial e por isso a partida é encarada como decisão. ?A Série B, do jeito que é disputada, com um número grande de candidatos ao acesso, todo jogo é uma decisão. Temos uma meta para pontuar e virar o turno dentro do G-4, esse é o nosso grande objetivo, com dois jogos bons em casa, e mais uma pontuação fora, nos coloca forte na briga pelo G-4?, avaliou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo Figueira, que começou a rodada na quarta colocação na tabela de classificação, o desfalque fica por conta do zagueiro Cleberson, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, quem deve começar como titular é Eduardo Bauermann. Já Jorge Henrique será reavaliado pelo departamento médico. O técnico MiIlton Cruz também já traçou uma meta, ou seja, seguir com a boa campanha como visitante, somar pontos e colar de vez no líder.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 23 de Junho de 2018, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Simião, Vinicius Kiss, Yan Sasse e Alisson Farias; Iago Dias (Guilherme Parede) e Pablo Thomaz

Técnico: Eduardo Baptista

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Eduardo Bauermann, Nogueira e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Renan Mota, João Paulo, Gustavo Ferrareis e Jorge Henrique; Henan

Técnico: Milton Cruz

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente