Participamos do

Com gol no fim, Holanda empata com Itália em amistoso

Em clássico das duas principais seleções que não irá disputar a Copa do Mundo, a Itália empatou a Holanda por 1 a 1 em amistoso, nesta segunda-feira, no Allianz Stadium. O autor do gol da Azzurra, que foi a campo com time reserva, foi o atacante Zaza. Aké marcou o gol do empate da Laranja [?]
17:45 | Jun. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em clássico das duas principais seleções que não irá disputar a Copa do Mundo, a Itália empatou a Holanda por 1 a 1 em amistoso, nesta segunda-feira, no Allianz Stadium. O autor do gol da Azzurra, que foi a campo com time reserva, foi o atacante Zaza. Aké marcou o gol do empate da Laranja Mecânica no final do confronto.

A Itália balançou as redes logo aos três minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Bonaventura cobrou a falta muito bem e deixou Belotti na cara do gol, só precisando empurrar a bola, mas ele estava em posição irregular. A Holanda tentou uma resposta imediata, mas os tetracampeões mundiais conseguiam ter mais a posse de bola seguravam seu adversário.

Enquanto a Laranja Mecânica encontrava dificuldades para criar grandes chances de gol, a Azzurra voltou a aparecer bem ao ataque aos 32 minutos. Aos 32, Belotti recebeu a bola em boa posição e arrematou de primeira, entretanto Cillessen fez a defesa. Um minuto depois, Jorginho e Insigne fizeram ótima tabela e, no arremate, a Verdi mandou por cima da meta adversária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A última oportunidade dos italianos na primeira etapa foi aos 42 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Cristante cabeceou, a bola passou pelo goleiro e Vormer salvou em cima da linha.

A equipe de Ronald Koeman começou bem a segunda etapa e assustou aos seis minutos. Janmaat recebeu a bola pela direita e cruzou. A bola desviou em Cristante, encobriu o goleiro Perin e quase entrou na meta da Itália.

O time de Roberto Mancini abriu o aos 21 minutos do segundo tempo. De Sciglio recebe no lateral e cruza. Zaza apareceu dentro da área.

A seleção italiana ficou com um jogador a menos aos 23 minutos. Criscisto cometeu dura falta em Babel e recebeu o cartão vermelho direito. Com superioridade numérica, a Holanda teve falta para cobrar aos 25. Depay bateu bem e Perin salvou.

A Laranja Mecânica voltou a atacar aos 34 minutos. Depois de a bola sobrar na entrada da área, Vilhena fez um grande arremate no canto do gol e Perin fez a defesa.

O gol do empate saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Em cruzamento fechado da intermediária de Berghuis, Aké subiu mais alto do que a defesa no segundo poste e balançou as redes adversárias.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente