Participamos do

Barcelona anuncia renovação de contrato do zagueiro Umtiti

Neste domingo, o Barcelona anunciou a renovação de contrato do zagueiro Samuel Umtiti. O novo vínculo será válido até junho de 2023 e afasta o interesse de diversos clubes europeus, que monitoravam a situação do francês. ?Barcelona e Samuel Umtiti chegaram a um acordo para estender o contrato do jogador por mais cinco temporadas. Ele [?]
16:00 | Jun. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, o Barcelona anunciou a renovação de contrato do zagueiro Samuel Umtiti. O novo vínculo será válido até junho de 2023 e afasta o interesse de diversos clubes europeus, que monitoravam a situação do francês.

â??Barcelona e Samuel Umtiti chegaram a um acordo para estender o contrato do jogador por mais cinco temporadas. Ele tem apenas 24 anos, mas já é considerado um dos melhores zagueiros do planeta. Ele é tão trabalhador e carismático que, em várias ocasiões, o seu nome foi gritado no Camp Nouâ?, diz o comunicado emitido pelo clube catalão.

A assinatura de contrato do defensor com o Barça acontecerá ainda neste domingo, no Camp Nou, onde o jogador ainda dará uma entrevista coletiva.

Aos 24 anos, Umtiti foi revelado pelo Lyon, clube que ficou até 2016, quando foi vendido ao time Blaugrana por 25 milhões de euros (por volta de R$ 82 milhões à época). Depois de algumas temporadas sofrendo com um desempenho defensivo fraco, o Barcelona viu sua defesa melhorar e ser a segunda menos vazada nesta edição do Campeonato Espanhol, na qual levantou o caneco. Boa parte dessa melhora foi atribuída a ótima performance do francês na competição.

Convocado por Didier Deschamps, Umititi deve ser titular da França na Copa do Mundo da Rússia. O primeiro jogo dos Les Bleus na competição acontecerá diante da Austrália no dia 16 de junho, na Arena Kazan.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões?
Fale com a gente