PUBLICIDADE
Futebol

Após empréstimo, zagueiro Marlon retorna ao Barcelona

Nesta quinta-feira, o retorno do zagueiro Marlon ao Barcelona foi confirmado pelo Nice-FRA, clube em que esteve por empréstimo na última temporada. O contrato, firmado em agosto de 2017, era de dois anos, mas os catalães exerceram a opção para reaver o jogador de 22 anos de idade ao fim de sua primeira temporada no […]

13:00 | 14/06/2018

Nesta quinta-feira, o retorno do zagueiro Marlon ao Barcelona foi confirmado pelo Nice-FRA, clube em que esteve por empréstimo na última temporada. O contrato, firmado em agosto de 2017, era de dois anos, mas os catalães exerceram a opção para reaver o jogador de 22 anos de idade ao fim de sua primeira temporada no clube francês, que não arcou com os 25 milhões de euros referentes à opção de compra do ex-Fluminense.

 

🔄 Officiel @marlonofficial_ ne sera pas Niçois en 2018-19.https://t.co/UcCjxWmGfs

— _GC Nice (@ogcnice) 14 de junho de 2018

Porém, o retorno ao Camp Nou não significa que o brasileiro será, de fato, utilizado por Ernesto Valverde, técnico grená. Há a possibilidade, mas, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Barça teria o interesse de aproveitar sua valorização, após se destacar na França, para fazer dinheiro com uma transferência. Segundo o diário, o defensor já “tem propostas sobre a mesa e vários times interessados” em seu futebol.

O West Ham, inclusive, seria o mais adiantado para contar com Marlon. Os britânicos, além de conversas avançadas com o Barcelona, já até teriam chegado a um acordo direto com o zagueiro. Os Hammers, no entanto, não estariam dispostos a desembolsar um valor superior a 20 milhões de euros (mais de R$ 85 milhões) pela contratação.

Marlon foi revelado promovido em 2014 ao futebol profissional do Fluminense. Em agosto de 2016, foi emprestado por um ano ao Barcelona B, pelo qual disputou 27 jogos. Os catalães aprovaram seu desempenho e o integraram a seu plantel principal. O brasileiro mal teve chances ao lado de Messi e companhia. Foi emprestado ao Nice,por uma temporada, pelo qual também atuou em 27 partidas.

Gazeta Esportiva