PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Após 17 anos, contrato com a Juve chega ao fim, e Buffon se despede

Gianluigi Buffon já havia assegurado que não continuaria na Juventus após o seu atual contrato expirar. Neste sábado, o vínculo do goleiro com a agremiação bianconeri chegou ao fim, e ele fez questão de expressar sua gratidão ao clube através de suas redes sociais. ?17 anos como bianconeri que oficialmente se concluem hoje. 17 anos [?]

09:15 | 30/06/2018

Gianluigi Buffon já havia assegurado que não continuaria na Juventus após o seu atual contrato expirar. Neste sábado, o vínculo do goleiro com a agremiação bianconeri chegou ao fim, e ele fez questão de expressar sua gratidão ao clube através de suas redes sociais.

?17 anos como bianconeri que oficialmente se concluem hoje. 17 anos de amigos, companheiros, lágrimas, vitórias, derrotas, títulos, conversas, brigas, decepções, felicidade e muitas, muitas emoções. Nunca me esquecerei de nada. Levarei tudo sempre comigo?, escreveu Buffon.

Buffon chegou a Turim com apenas 23 anos. Revelado pelo Parma, ele entrou para a história em 2001 ao se tornar o goleiro mais caro já contratado por um clube na história do futebol. Na ocasião, a Juventus aceitou desembolsar nada mais, nada menos que 58 milhões de euros para ter o jogador.

Ao longo de sua trajetória em Turim, Buffon conquistou nove títulos italianos, sendo sete em seguida, cinco Copas da Itália, seis Supercopas da Itália e dois vice-campeonatos da Liga dos Campeões, único torneio que nunca venceu.

Agora, resta saber se Buffon irá se aposentar do futebol ou continuará atuando por outro clube. O Paris Saint-Germain, que, assim como o goleiro, busca vencer o principal campeonato de clubes do planeta pela primeira vez, planeja levá-lo para a França.

Gazeta Esportiva

TAGS