PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ainda sem ser confirmado como treinador, Sarri indica Mertens ao Chelsea

Ao que tudo indica, o Chelsea irá anunciar em breve o desligamento de Antonio Conte do comando do time para oficializar a contratação de Maurizio Sarri, ex-comandante do Napoli. Mesmo com esse cenário bastante plausível, atualmente se trata apenas de especulação. A imprensa inglesa, porém, não só garante o negócio encaminhado  como já revela alguns [?]

07:45 | 20/06/2018

Ao que tudo indica, o Chelsea irá anunciar em breve o desligamento de Antonio Conte do comando do time para oficializar a contratação de Maurizio Sarri, ex-comandante do Napoli. Mesmo com esse cenário bastante plausível, atualmente se trata apenas de especulação. A imprensa inglesa, porém, não só garante o negócio encaminhado  como já revela alguns dos reforços solicitados pelo futuro novo treinador.

De acordo com o Daily Telegraph, Sarri já começa a articular a contratação de um dos grandes destaques da primeira rodada da Copa do Mundo e seu ex-comandado: Dries Mertens. Na última temporada, a dupla foi grande responsável pela boa campanha do Napoli no Campeonato Italiano, com o atacante belga autor de 22 gols em 49 partidas.

Antes da contratação, entretanto, terá de ser definida a situação do comando do Chelsea. Na última temporada, Conte viveu rodeado de confusões e entreveros não apenas com a diretoria, mas também com jogadores do elenco. Na foto oficial de campeão da Copa da Inglaterra, o brasileiro Willian chegou a cobrir o treinador em uma postagem nas suas redes sociais, evidenciando o ambiente do italiano no clube.

Assim que confirmada a saída de Sarri do Napoli, todas as atenções se voltaram para a possibilidade de substituir o compatriota no clube inglês. Ao longo dos dias, o anúncio que parecia óbvio começou a se estender de forma demasiada, indicando até uma possível mudança na situação de Conte. Mesmo assim, a imprensa local garante que a troca de comando será efetuada.

Gazeta Esportiva

TAGS