PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Zidane não vê Real favorito na final diante do Liverpool: ?É 50 a 50?

Nas últimas quatro temporadas de Liga dos Campeões, o Real Madrid chegou a três decisões, enquanto o Liverpool, adversário da final desta edição, disputou a competição apenas duas vezes. Mesmo com tamanha experiência em decisões recentes do principal torneio de clubes da Europa, Zinedine Zidane, treinador dos Merengues, não vê seu clube como o favorito [?]

16:30 | 25/05/2018

Nas últimas quatro temporadas de Liga dos Campeões, o Real Madrid chegou a três decisões, enquanto o Liverpool, adversário da final desta edição, disputou a competição apenas duas vezes. Mesmo com tamanha experiência em decisões recentes do principal torneio de clubes da Europa, Zinedine Zidane, treinador dos Merengues, não vê seu clube como o favorito para o duelo derradeiro.

?As pessoas podem achar que somos favoritos, mão isso não importa. Não há favoritos numa final, é 50 a 50. Vamos fazer um grande jogo e tentar vencer. Não nos vemos como favoritos e não damos nada como garantido?, disse o treinador na entrevista coletiva que antecede o embate.

Neste sábado, Zidane pode fazer história. O francês tem a oportunidade de conquistar sua terceira Liga dos Campeões em sequência, feito nunca alcançado por um treinador. Porém, disse estar feliz só por jogar a final desta edição.

?Chegar a uma final de Liga dos Campeões não é nada fácil. Estamos felizes de poder jogar outra. Olhando dessa maneira, o que posso dizer que é lindo, pois sempre gostei de competir e por trás disso existe muito trabalho, não só o meu, mas também dos jogadores. Trabalhando no Real Madrid você pode chegar ao que estamos fazendo, mas sigo tranquilo?, declarou o treinador.

Questionado sobre a condição física de Cristiano Ronaldo, que sofreu uma lesão no tornozelo direito diante do Barcelona e retornou aos treinos na última semana, Zidane respondeu com bom humor e disse que o astro português adora partidas desse porte. ?Cristiano está bem. Se não está 150%, está 140% e isso não é nada mau. Amanhã é o último jogo da temporada e ele vive para jogar partidas desse porte?.

Por fim, o treinador, quando perguntado sobre a qualidade do ataque do Liverpool, analisou que seus comandados precisarão saber sofrer. ?O futebol, para mim, é simples. Existem duas equipes e temos que ter consciência de que o adversário é sempre capaz de nos criar dificuldades. Depois, quando se tem a bola, é preciso conseguir criar dificuldades ao rival com nosso estilo de jogo. Passamos por alguns momentos complicados nesta campanha e estou certo de que amanhã passaremos por mais. Queremos sofrer o menos possível, claro, mas sabemos que vamos ter de sofrer?.

A final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid acontecerá em Kiev, na Ucrânia, no Estádio Olímpico, às 15h45 (de Brasília) deste sábado.

Gazeta Esportiva

TAGS