PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Zagueiro Douglas renova com a Chapecoense até final de 2019

O zagueiro Douglas acertou a renovação de contrato com a Chapecoense nessa sexta-feira. O novo vínculo do camisa 23 vai até dezembro de 2019. O defensor ficará em definitivo como atleta do time Condá a partir de 18 de julho, um dia após o término do contrato vigente com o São Paulo. Até esta data, [?]

22:15 | 11/05/2018

O zagueiro Douglas acertou a renovação de contrato com a Chapecoense nessa sexta-feira. O novo vínculo do camisa 23 vai até dezembro de 2019. O defensor ficará em definitivo como atleta do time Condá a partir de 18 de julho, um dia após o término do contrato vigente com o São Paulo. Até esta data, o jogador seguirá no clube catarinense por empréstimo junto à equipe do Morumbi.

Douglas chegou à Chapecoense no início de setembro de 2017. Com contrato de empréstimo até maio deste ano, o zagueiro logo despertou interesse da diretoria Condá em estender o vínculo, em função das boas partidas como titular da equipe na reta final do Brasileirão. O defensor foi peça fundamental na histórica arrancada que levou a Chape a garantir uma vaga na pré-Libertadores 2018. Em seu primeiro ano no Clube, Douglas atuou em 11 jogos do Nacional. Ao todo, foram 27 partidas e um gol neste período pelo time catarinense.

?Rapidamente, eu e minha família nos adaptarmos e nos sentimos muito acolhidos em Chapecó. Aqui, pude voltar a atuar com regularidade e com confiança. Por isso, fiz questão de ficar e me esforcei muito, para que pudesse renovar esse vínculo por mais tempo neste Clube. Gostaria de agradecer à diretoria pelo respaldo e espero que seja um período de ainda mais jogos, vitórias e conquistas?, comentou o jogador.

Douglas volta a campo com a Chapecoense no próximo domingo, diante do Flamengo, na Arena Condá. O defensor junto com a equipe vive a expectativa da primeira vitória no Brasileirão.

?A gente sabe de nossa responsabilidade e do que podemos apresentar. Nossa equipe é forte e mostrará seu valor na competição. Contra o Flamengo, será um jogo difícil, já que teremos um dos líderes do campeonato pela frente. Mas do começo ao fim, temos que fazer valer nosso fator casa e buscar essa primeira vitória na competição?, afirmou.

A Chapecoense é a sexta equipe da carreira de Douglas. O defensor estreou como profissional no Juventude (RS), em 2008. Em seguida, passou pelo América (RN), em 2010 e logo, foi para o Vasco (RJ), onde ficou até 2013 e foi campeão da Copa do Brasil 2011. Vice-campeão da Europa League na temporada 2014 e 2015, Douglas jogou pelo Dnipro entre 2013 e 2016. E no São Paulo, o zagueiro atuou entre 2016 e 2017.

Gazeta Esportiva

TAGS