PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Wolfsburg derrota o Kiel de novo e assegura permanência na elite

O Wolfsburg seguirá na elite do Campeonato Alemão na próxima temporada. Nesta edição, a equipe de Bruno Labbadia fez uma campanha pífia e acabou na 16ª colocação. Com isso, precisou disputar o playoff de rebaixamento diante do modesto Holstein Kiel, terceiro colocado da segunda divisão, para não amargar uma queda nove anos após a conquista do [?]

17:30 | 21/05/2018

O Wolfsburg seguirá na elite do Campeonato Alemão na próxima temporada. Nesta edição, a equipe de Bruno Labbadia fez uma campanha pífia e acabou na 16ª colocação. Com isso, precisou disputar o playoff de rebaixamento diante do modesto Holstein Kiel, terceiro colocado da segunda divisão, para não amargar uma queda nove anos após a conquista do único título da competição.

Após vencer a partida de ida em seus domínios, por 3 a 1, os Lobos foram ao Holstein-Stadion na pequena cidade de Kiel, extremo norte da Alemanha, e souberam administrar a vantagem até a reta final, quando aproveitaram o desespero do adversário para marcarem o gol com o zagueiro Knoche, que deu o triunfo por 1 a 0 e mais um ano na elite nacional.

Campeão alemão na temporada 1911-12, o Holstein Kiel desperdiçou a oportunidade de jogar a Bundesliga, era moderna da elite alemã, que teve sua primeira edição em 1962, pela primeira vez. Agora, resta a equipe de Markus Anfang juntar os cacos e olhar mais uma vez para a segunda divisão..

O Jogo

Precisando marcar ao menos dois gols, o Holstein Kiel era o dono da posse de bola e ditava o ritmo da partida, porém, pecava nos passes no último quarto do campo para não colocar os atacantes em condições de arrematar. O Wolfsburg, por sua vez, era incisivo no ataque e criava bons lances.

Aos 18 minutos, o volante Guilavogui fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o meio-campista Malli, que dominou e bateu no canto, estufando as redes. Porém, o juiz recorreu ao árbitro de vídeo e viu que o belga Origi, impedido, participou da jogada ao atrapalhar Kromholm, goleiro dos mandantes. Com isso, o gol foi anulado.

Nos instantes finais da primeira etapa, os visitantes cresceram de produção e assustaram o adversário com Origi e o jovem Brekalo. Já o Kiel seguiu pouco ofensivo e terminou a primeira etapa com apenas uma finalização a meta defendida por Casteels.

Ciente da necessidade da vitória, os mandantes se lançaram ainda mais ao ataque na segunda etapa. Logo aos três minutos, o lateral-direito Herrmann fez boa jogada pela ponta direita e cruzou para Seydel antecipar a zaga, finalizar de calcanhar e forçar o goleiro a usar seus reflexos, rebatendo a bola por cima do gol com o antebraço.

Bem postado na defesa, os visitantes aproveitaram uma de suas poucas subidas ao ataque para abrir o placar. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Knoche se desvincilhou da marcação e cabeceou sozinho da pequena área, balançando as redes de Kromholm.

Sem nada a perder, o Kiel foi com tudo para o ataque nos instantes finais e até marcou com Czichos, porém, o juiz recorreu mais uma vez ao árbitro de vídeo, que sinalizou mão do zagueiro e anulou o gol. Com isso, vitória do Wolfsburg por 1 a 0.

 

Gazeta Esportiva

TAGS