Participamos do

Tite valoriza versatilidade de Taison e conduta de Geromel em escolhas

15:30 | Mai. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O técnico Tite usou a regularidade como o principal atributo para justificar alguns nomes na lista dos 23 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Foi assim com Taison, um dos cinco atacantes preferidos pelo treinador.

“Taison tem consistência de carreira, tem 80 jogos entre Champions e Liga Europa. Acaba pesando nesse lado mentalmente forte, além de ser campeão de Libertadores (pelo Internacional”, disse nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogador, que atualmente atua no ucraniano Shakhtar Donetsk, soma seis convocações com Tite à frente do Brasil. Com Taison, o comandante espera dar mais alternativas táticas ao time canarinho em caso de necessidade durante o Mundial. “Ele te traz versatilidade, pode jogar por dentro ou por fora”, argumentou, estendendo o seu comentário a uma observação feita por um atleta de outra modalidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Ouvi uma entrevista muito interessante do Nenê, que joga no Houston Rockets, da NBA. Ele falou em consistência de momento, de trabalho. Talvez esse fator de sequência de carreira credencie ao momento máximo que é a Seleção Brasileira, principalmente em Copa do Mundo. Pressão psicológica, aspectos táticos, físicos, técnicos, emocionais são fundamentais para essa avaliação”, citou.

Tite também explicou a escolha por Pedro Geromel entre os quatro zagueiros convocados. Ele integrará o setor com Miranda, Marquinhos e Thiago Silva, vencendo a concorrência de Rodrigo Caio, Jemerson e Gil.

“O trabalho que o Geromel vem fazendo é muito bom. Desde o Roger (Machado) até o Renato (Gaúcho). Isso o credenciou. No nosso convívio. A sua conduta. Isso o credenciou”, falou, sobre o jogador que havia acumulado apenas duas convocações com Tite.

A Seleção Brasileira iniciará a sua preparação para a estreia na Copa do Mundo com uma semana de treinos em Teresópolis, entre os dias 21 e 27 de maio. De lá, a delegação seguirá para a Inglaterra, onde fará amistoso contra a Croácia em 3 de junho. O último teste antes do Mundial será diante da Áustria, em Viena, no dia 10. No grupo E da principal competição do planeta, o Brasil de Tite enfrentará Suíça, Costa Rica e Sérvia.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente