Participamos do

Tite prevê ?boas dores de cabeça? com disputa de trio na zaga

Mal havia acabado de anunciar a lista com os 23 convocados para a disputa da Copa do Mundo, o técnico Tite já se imaginou com dúvidas na formação do miolo de zaga da Seleção Brasileira. Elogioso aos quatro jogadores escolhidos para compor o setor, indicou que a briga pelas duas vagas no time titular deverá [?]
17:45 | Mai. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mal havia acabado de anunciar a lista com os 23 convocados para a disputa da Copa do Mundo, o técnico Tite já se imaginou com dúvidas na formação do miolo de zaga da Seleção Brasileira. Elogioso aos quatro jogadores escolhidos para compor o setor, indicou que a briga pelas duas vagas no time titular deverá ficar entre Miranda, Marquinhos e Thiago Silva, com Pedro Geromel correndo por fora.

?Os três têm alto nível. Todos jogaram jogos importantes. Se pegar minutagem, Thiago deve ter 700 minutos. Marquinhos 1.100, Miranda 1.100. Ora um se machucou, ora outro não tinha condição. Uma das boas dores de cabeça que terei?, afirmou o treinador, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, na sede da CBF.

Apesar da disputa concentrada no trio que atua no futebol europeu, Tite fez questão de exaltar as virtudes do zagueiro do Grêmio, que superou a concorrência de Rodrigo Caio, do São Paulo, Jemerson, do Monaco, e Gil, do chinês Shandong Luneng.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Aspectos individuais, feeling, percepção, coisas que não são objetivas. Dia a dia, palestra, trabalho, mobilização, consegue conceber. Grêmio mantendo padrão de regularidade há dois anos. E nesse período todo, em alto nível. Nos treinos, a mesma forma. Linguagem corporal e a sua conduta. Isso credenciou?, disse Tite, justificando a sua escolha.

Questionado se poderia utilizar Marquinhos na lateral direita, para a qual foram convocados Danilo e Fagner, Tite disse que a ideia é não improvisar no setor, embora veja atributos suficientes no jogador, comandado por ele em 15 jogos no Corinthians, em 2012.

?Estava assistindo à final da Copa São Paulo (de 2012). Ele e Antônio Carlos, do Palmeiras, faziam a zaga. Bola longa, dá carrinho e digo para o Edu (Gaspar, ex-gerente de futebol do Corinthians): esse moleque joga muito. Não sei se é lateral, zagueiro ou volante?, relembrou Tite, antes de complementar sua análise.

?Tem pré-requisitos básicos para as três posições. Jogador versátil que também pode ser utilizado. Desde que haja necessidade. Inicialmente, como zagueiro?, explicou.

A Seleção Brasileira iniciará a sua preparação para a estreia na Copa do Mundo com uma semana de treinos em Teresópolis, entre os dias 21 e 27 de maio. De lá, a delegação seguirá para a Inglaterra, onde fará amistoso contra a Croácia em 3 de junho. O último teste antes do Mundial será diante da Áustria, em Viena, no dia 10. No grupo E da principal competição do planeta, o Brasil de Tite enfrentará Suíça, Costa Rica e Sérvia.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente