Participamos do

Tiago Real comenta força do dérbi mirando decisão contra o Flamengo

O dérbi campineiro que voltou a acontecer após cinco anos não só aqueceu os corações de torcedores de Ponte Preta e Guarani, como também dos jogadores. Nesta terça-feira, Tiago Real comentou a emoção de ter jogado seu primeiro clássico com a camisa da Macaca na Série B e ter saído com uma importante vitória, que reverbera [?]
10:30 | Mai. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O dérbi campineiro que voltou a acontecer após cinco anos não só aqueceu os corações de torcedores de Ponte Preta e Guarani, como também dos jogadores. Nesta terça-feira, Tiago Real comentou a emoção de ter jogado seu primeiro clássico com a camisa da Macaca na Série B e ter saído com uma importante vitória, que reverbera na decisão contra o Flamengo, na quinta, pela Copa do Brasil.

?Já disputei vários clássicos, mas igual a esse, com a mobilização que teve, na cidade, no clube, da torcida, foi algo especial, que irei lembrar em toda minha vida. Obviamente sabíamos da importância, pois se trata de um divisor de águas, que nos faz crescer e nos dá confiança. Dois dias antes, os torcedores já estavam no estádio nos apoiando. Foi incrível, algo que vou recordar para sempre?, afirmou o atleta.

O resultado veio em boa hora. Na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília) e no Maracanã, a Ponte enfrenta o Flamengo em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com a desvantagem de um gol. ?Agora vira a chave. Semana passada tivemos o Flamengo, a partir da quinta-feira o pensamento foi para o Guarani, e a partir de agora o foco é no Flamengo outra vez. Temos totais condições de classificar. Está totalmente em aberto, estamos confiantes que podemos fazer um grande jogo e classificar a equipe. É com esse intuito que vamos, com essa força e pelo que a equipe apresentou nesse último jogo, pela forma de jogar, o equilíbrio, a construção de jogadas, podemos sim trazer a classificação?, confia o jogador.

A Ponte Preta vem em uma temporada bastante instável. Vencedora do Troféu do Interior de 2018, a Macaca soma duas vitórias e duas derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro, lembrando que precisa vencer o Flamengo por dois gols de diferença para avançar direto para a próxima fase da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente