PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Taffarel prevê mais pênaltis na Rússia, e Seleção já se prepara

O ex-goleiro Taffarel, famoso pelas defesas de pênalti, prevê um aumento no número de penalidades marcadas na Copa do Mundo da Rússia. Assim, a comissão técnica da Seleção Brasileira já pensa em como preparar os arqueiros para eventuais decisões por tiros livres. A edição da Rússia da Copa do Mundo será a primeira com o recurso [?]

09:15 | 23/05/2018

O ex-goleiro Taffarel, famoso pelas defesas de pênalti, prevê um aumento no número de penalidades marcadas na Copa do Mundo da Rússia. Assim, a comissão técnica da Seleção Brasileira já pensa em como preparar os arqueiros para eventuais decisões por tiros livres.

A edição da Rússia da Copa do Mundo será a primeira com o recurso do árbitro de vídeo. Experiente, Taffarel imagina que a possibilidade de analisar as imagens dos lances polêmicos durante as partidas implique no aumento do número de faltas dentro da área detectadas.

?Nessa Copa do Mundo, com o vídeo, provavelmente teremos mais pênaltis. Muitas vezes, pelas imagens vemos pênaltis que o juiz não marca. Vamos nos preparar muito. Em um primeiro momento, estamos mais analisando os adversários, mas depois vamos focar bastante nessa questão?, declarou o preparador.

Convocado para defender o Brasil nas edições de 1990, 1994 e 1998 da Copa do Mundo, Taffarel brilhou em decisões por tiros livres. Nos Estados Unidos, a Seleção foi tetracampeã nos pênaltis diante da Itália e, na França, eliminou a Holanda na semifinal.

?É um trabalho integrado com os analistas de desempenho. Vamos buscar informações dos prováveis batedores. Os jogos estão cada vez mais equilibrados e muitas decisões se encaminham aos pênaltis. A opção final é do goleiro, mas temos que fornecer informações para que o atleta faça a melhor escolha?, disse o preparador Rogério Maia.

Claudio Taffarel e Rogério Maia preparam Alisson, Ederson e Cássio para participar de uma Copa do Mundo de forma inédita. Concentrada em Teresópolis, a Seleção Brasileira permanece na Granja Comary até sábado e, no dia seguinte, embarca para a Inglaterra.

Gazeta Esportiva

TAGS